21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Negociação entre IP e trabalhadores será decidida na justiça

31/10/2014 15h28 – Atualizado em 31/10/2014 15h28

Negociação salarial entre International Paper e trabalhadores será decidida na justiça

Após mesa redonda intermediada pelo Ministério do Trabalho e Emprego o sindicato entrará com pedido de dissídio coletivo

Assessoria

Esta sexta-feira (31), foi o último dia para a International Paper (IP) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas (Sititrel) chegarem a um acordo. A mesa redonda intermediada pelo Ministério do Trabalho e Emprego não teve êxito na conciliação das partes.

A reunião que foi realizada na Sala de Convenções do Hotel Mediterrâneo e durou cerca de duas horas foi o último estágio antes da decisão judicial. “A mesa redonda é a ultima negociação entre os interessados, como não houve acordo, o sindicato irá solicitar o dissídio coletivo”, explicou o presidente do sindicato Almir Morgão.

O presidente destacou a insatisfação dos trabalhadores com a proposta oferecida pela empresa. “Não podemos aceitar passivamente um reajuste real de 0,67%, isso é uma afronta aos funcionários que se dedicam diariamente a indústria. Eles merecem um reconhecimento maior”, finalizou.

De acordo com Almir os trabalhadores devem ficar tranquilos, porque “o sindicato não medirá esforços para garantir um reajuste salarial adequado à categoria”.

NEGOCIAÇÃO

A negociação se estende há 3 meses e nenhum acordo foi acertado entre as empresas Fibria, Eldorado Brasil, International Paper e o Sindicato da categoria. Os trabalhadores pedem um reajuste de 8,33%, mas as indústrias aceitam pagar, apenas, 7%.

(*) 7seven Comunicação, em assessoria do Sititrel

Reunião do Sititrel, IP e MPT na Sala de Convenções do Hotel Mediterrâneo em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.