21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Nelsinho reafirma a autonomia administrativa e financeira para a PM e Corpo de Bombeiros

25/09/2014 12h40 – Atualizado em 25/09/2014 12h40

Caso venha a ser eleito governador, o ex-prefeito da Capital diz que quer melhorar a estrutura do DOF, da PM e dos Bombeiros

Assessoria

A reestruturação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) é uma das ações previstas no Plano de Governo de Nelsinho Trad (PMDB) caso venha a ser eleito governador de Mato Grosso do Sul. “Vamos trabalhar para melhorar a estrutura e condições deste departamento, que tem função estratégica na segurança de fronteira”, destacou Nelsinho na noite de quarta-feira (24) durante reunião em que apresentou suas propostas para oficiais da Polícia Militar. O candidato também se reuniu com mais de 200 bombeiros militares e seus familiares, onde também reafirmou seu compromisso com o setor de segurança Pública.

Nelsinho reafirmou aos oficiais que irá passar para a Polícia Militar a autonomia administrativa e financeira. Seu Plano de Governo também inclui dobrar o número de viaturas, aumentar o efetivo por meio de concurso público, o reaparelhamento, qualificação, gestão participativa, gestão integrada e investimentos na segurança de fronteira por meio do Plano Estratégico de Fronteira. “Também vamos promover parcerias com a Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular) para construir moradias para os policiais”, anunciou, durante reunião no La Riviera Buffet em que estavam presentes o comandante da PM, coronel Valter Godoy, o tenente-coronel Alírio Villasanti, o major Guilherme e o candidato a deputado federal, Pastor Isaias Bittencourt (PRB).

CORPO DE BOMBEIROS

No encontro com mais de 200 bombeiros militares e seus familiares realizado no comitê do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), candidato à reeleição, Nelsinho disse que já havia se reunido com os oficiais da corporação no Clube dos Oficiais, ocasião em que recebeu várias reivindicações. “Uma delas é a autonomia administrativa e financeira, que já me comprometi a passar para a instituição, caso eu seja eleito”, informou. Também participaram da reunião o Diretor de Ensino coronel BM Carlos Sérgio Barbosa e o presidente da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Frederico.

Outra reivindicação é a construção da futura sede do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. “O governador André Puccinelli já deu a área que fica no Parque dos Poderes, então já tem o caminho andado“, disse Nelsinho. O centro de treinamento que funciona hoje em um espaço alugado também foi uma solicitação apresentada. “O centro funciona num lugar adaptado e não esta cumprindo com a e excelência da função que deveria cumprir. São pontos que, com certeza, vamos buscar para poder manter o nível de confiança e qualidade que vocês têm”, afirmou.

(*) Com Assessoria de Imprensa do candidato

O candidato quer o reaparelhamento, qualificação, gestão participativa, gestão integrada e investimentos na segurança de fronteira por meio do Plano Estratégico de Fronteira (Foto: Divulgação)

O candidato, durante a reunião com os militares e familiares afirmou que a segurança pública també é sua prioridade (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.