34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

No Senado, Simone vai trabalhar para garantir um Instituto Técnico Federal em Paranaíba

20/09/2014 21h30 – Atualizado em 20/09/2014 21h30

O objetivo é garantir a qualificação da mão de obra local através de cursos profissionalizantes

Da Redação

Localizada numa região estratégica e de integração com estados São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a cidade de Paranaíba hoje já é considerada um polo industrial. Para garantir a qualificação da mão de obra local através de cursos profissionalizantes, a candidata ao Senado e vice-governadora Simone Tebet (PMDB), assumiu o compromisso de em Brasília trabalhar para garantir um Instituto Técnico Federal naquele município.

“Paranaíba já é um polo industrial, mas deve ser fortalecido. É preciso aumentar a renda do trabalhador com cursos profissionalizantes. Para isso acontecer precisamos da vinda de um Instituto Técnico Federal”, disse Simone Tebet durante entrevista para emissoras de rádio do município nesta semana.
Na cidade a candidata se reuniu com educadores e participou de uma carreata na região central. O compromisso de levar um Instituto Técnico Federal foi assumido por Simone que vai trabalhar em parceria com o senador Waldemir Moka. Conforme Simone, o Estado conta com oito institutos e pela proximidade da cidade com outros polos industriais, como por exemplo, o município de Três Lagoas é importante garantir um local para a oferta desses cursos profissionalizantes.

No encontro com educadores Simone destacou as propostas que quer defender no Senado, como a construção de creches e escolas em tempo integral, repasse maior da União no orçamento da saúde, além de mais investimentos do governo federal no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

INSTITUTO FEDERAL

O Instituto Federal é uma instituição que integra o programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC). Esta rede integra 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) e 24 Escolas Técnicas. As unidades são especializadas na oferta de educação profissional e tecnológica nas diversas modalidades de ensino, principalmente com inserção na área de pesquisa aplicada e na extensão.

“Paranaíba já é um polo industrial, mas deve ser fortalecido. É preciso aumentar a renda do trabalhador com cursos profissionalizantes

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.