26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pais aprovaram organização e segurança da Matinê do CarnaTrês

14/02/2018 15h12

Diversão animada pela Banda Potência Máxima, com a participação do cantor Pedro Thomé

Redação

Maioria dos pais e responsáveis das crianças e adolescentes, que acompanharam seus filhos e filhas à matinê do “CarnaTrês”, elogiou e aprovou o esquema de organização e segurança do evento, ocorrido na tarde de terça-feira (13).

O CarnaTrês, realizado no espaço Arenamix, foi promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com bailes de Carnaval nas noites de segunda-feira (12) e terça-feira (13) e matinê para crianças e adolescentes, na terça-feira, das 15h às 18h.

Já na portaria, a equipe de segurança controlava rigorosamente a entrada de crianças e adolescentes, exigindo os documentos dos pais ou responsáveis e também dos menores de 12 anos.

“Crianças, menores de 12 anos, só entram com documentos pessoais e acompanhados dos pais ou responsáveis e que os pais tenham também consigo os seus documentos pessoais de identificação”, informava um segurança, em voz alta para todos ouvirem.

“Essa e outras exigências já nos dão segurança, porque percebemos que existe organização e que não será permitido nenhum tipo de bagunça”, comentava a mãe de uma criança.

A matinê de Carnaval foi animada pela Banda Potência Máxima, com a participação do cantor três-lagoense Pedro Thomé.

Bebidas, pasteis, cachorro quente, caldos, espetinho e até picolé eram comercializados pelas Escolas de Samba, que também ficaram responsáveis pela organização e cobrança do estacionamento.

“Escolhemos de comum acordo e sem problemas, o que cada Escola poderia comercializar aqui”, contou um dos membros da Estação Primeira Três Lagoas. Participaram também: X 15 da Vila Piloto, Acadêmicos Unidos de Três Lagoas e Unidos da Vila.

SEGURANÇA

A segurança da matinê de Carnaval ficou a cargo da empresa Unidas, que disponibilizou 20 agentes para o evento da tarde, com o apoio da Polícia Militar, também presente com duas viaturas, Corpo de Bombeiros Militar e uma equipe de 15 brigadistas.

Como tem ocorrido na maioria dos eventos, também marcou presença no espaço Arenamix, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA do Programa Municipal de IST/Aids-HV da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a distribuição de preservativos masculino e feminino e gel lubrificante.

“Juntamos uma turma de vizinhos lá da Vila Nova e viemos nos divertir junto com as crianças. Estava tudo muito bem organizado, com muita alegria, segurança e diversão”, resumiu uma das mães da turma de cinco pessoas adultas e cinco crianças.

“Estivemos na noite de segunda-feira de Carnaval e resolvemos trazer as crianças agora para a matinê, porque notamos que não teríamos qualquer tipo de problema ou até risco de bagunça”, contou um pai de família, que veio do Bairro Ipacaraí com a esposa e duas crianças.

(*) Assessoria de Comunicação

Na portaria, a equipe de segurança controlava rigorosamente a entrada de crianças e adolescentes, exigindo os documentos dos pais ou responsáveis e também dos menores de 12 anos (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.