33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Palestra busca entender a volta da bicicleta no trânsito da Capital

28/11/2014 09h15 – Atualizado em 28/11/2014 09h15

Notícias MS

No período de janeiro a outubro de 2013 o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) registrou em Campo Grande 231 acidentes com ciclistas, que resultaram em quatro mortes. No mesmo período em 2014, o órgão já contabilizou sete mortes, resultantes de 233 acidentes.

É fato que a circulação de pessoas em bicicletas aumentou nos últimos anos, ao mesmo tempo foram implantadas na Capital cerca de 90km de ciclovias.

Com a finalidade de entender e melhorar a segurança de quem utiliza esse meio de transporte, o Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT) realiza nesta sexta-feira (28) uma palestra para discutir a recolocação das bicicletas no trânsito.

Com início marcado para as 10 horas, JP Amaral discutirá o tema: Porque a bicicleta está (re)surgindo nas cidades? O palestrante é formado em Gestão Ambiental, e a partir do momento que adaptou sua rotina à bicicleta, deixando o carro na garagem, percebeu grandes mudanças em sua vida.

Atualmente, Amaral é coordenador de articulação da Rede Nacional do Bike Anjo, foi indicado ao Prêmio Jovem Liderança do Estadão, Prêmio Cidadão Sustentável, além de ter representado o Brasil em uma competição de negócios sustentáveis na Inglaterra.

Serviço

A Palestra “Porque a bicicleta está (re)surgindo nas cidades?” acontece nesta sexta-feira (28), às 10 horas, no auditório da Sede do Detran-MS, localizado na Rodovia MS-080, Km 10, saída para Rochedo.

(*) Comunicação Detran-MS

Palestra busca entender a volta da bicicleta no trânsito da Capital

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.