28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Para posse de novos desembargadores, TJ muda expediente e suspende sessão

07/03/2017 08h02

Com isso, o TJ irá funcionar das 7h às 14h na quarta-feira

Da Redação

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) mudou o expediente da próxima quarta-feira (8) e suspendeu a sessão ordinária do Órgão Especial, que sempre ocorre às quartas, para que seja realizada no mesmo dia a posse dos três novos desembargadores do Poder Judiciária do Estado.

Com isso, o TJ irá funcionar das 7h às 14h na quarta-feira. O Fórum e o Cijus (Centro Integrado de Justiça) não estão inclusos nesta mudança e seguem com o horário inalterado. Já a sessão do Órgão Especial foi suspensa pelo presidente do TJ, o desembargador Divoncir Schreiner Maran.

A solenidade de posse como desembargadores dos juízes José Ale Ahmad Netto, Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago está marcada para as 17h de quarta-feira, no plenário do Tribunal Pleno.

Os três devem atuar em Câmaras Criminais e compor as Seções Criminais do Tribunal de Justiça. As vagas de desembargador que eles vão ocupar estão previstos na partir da Lei 4.906/2016, que criou cargos para compor a estrutura de pessoal da magistratura de Mato Grosso do Sul.

Dois deles foram promovidos por merecimento, sendo José Ale Ahmad Netto e Geraldo de Almeida Santiago. Já o terceiro magistrado promovido foi Jairo Roberto de Quadros, mas por antiguidade.

Nas promoções por merecimento, também compuseram lista tríplice os juízes Jairo Roberto de Quadros e Geraldo de Almeida Santiago, ambos no primeiro concurso de promoção, e Elizabete Anache e Emerson Cafure, já no segundo concurso.

(*) Campo Grande News

Para posse de novos desembargadores, TJ muda expediente e suspende sessão

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.