23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paratleta três-lagoense bate recorde mundial do salto em distância

27/06/2016 12h04

Silvânia Costa é a única representante do município que participará dos Jogos Rio 2016, até o momento

Ariane Pontes

A três-lagoense Silvânia Costa alcançou um dos seus dois objetivos que ainda restam em sua vitoriosa carreira de paratleta. Ontem, dia (26), ela estabeleceu a melhor marca da história do salto em distância classe T11 (cego total), na nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em São Paulo (SP).

Com a marca de 5,34 metros ela bate o antigo recorde que duravam 19 anos da espanhola Purificación Ortiz, no ano de 1997, de 5,21m.

A conquista do recorde é um dos dois objetivos estabelecidos pela três-lagoense. Além do recorde mundial , a paratleta informou que trabalha duro para ganhar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro este ano.

“Esta marca me mostra a certeza de que estou no caminho certo para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Já vínhamos trabalhando para obter este recorde e, em cada competição, eu estava melhorando. Hoje, foi fantástico.
Este recorde mundial é o máximo da minha carreira e me dá uma sensação de dever cumprido”, disse Silvânia, que tinha como melhor marca da carreira os 5,20m obtidos no Open Internacional de Atletismo, no Rio de Janeiro, evento-teste dos Jogos Rio 2016 realizado no mês de maio.

(*) Informações Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP)

Recorde foi conquistado em prova no Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em São Paulo. (Foto:CPB)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.