28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Parceria com prefeitura resolverá problema de alagamento no Vila Alegre

06/11/2014 14h51 – Atualizado em 06/11/2014 14h51

Um problema que se verifica há tempos na região, o alagamento de ruas e residências, vai ser resolvido pela permuta combina entre a administração municipal e a direção da Havan, que recentemente inaugurou sua loja em Três Lagoas

Léo Lima e Thata Bernachi

Moradores do bairro Vila Alegre, em Três Lagoas, especialmente os que convivem diuturnamente com o problema, que se estende há anos na região, estão sendo alcançados pela parceria combinada entre a Prefeitura Municipal e a direção da Havan, que inaugurou recentemente sua loja na cidade. Ocorre que, um alagamento constante que se registra em boa extensão da rua Egydio Thomé e vias confluentes, como a Eurídice Chagas Cruz, no referido bairro, vem causando transtornos à comunidade que se vê às voltas com a dificuldade de trânsito, inclusive de pedestres, e inundação de imóveis, principalmente em períodos chuvosos.

Agora, o grupo empresarial está realizando obras de construção de galeria de águas pluviais na rua Eurídice Chagas Cruz que tem como destino um piscinão (local ainda não informado pela Prefeitura) nas proximidades. Em contrapartida, a administração municipal ficou de pavimentar duas vias em redor da loja Havan.

ACORDO

“Nós fizemos um acordo com a prefeitura, bancamos todo o sistema de águas fluviais; compramos as manilhas, fornecemos as máquinas, e em troca a prefeitura vai nos ceder o asfalto das duas ruas. Foi uma permuta, nós cedemos uma coisa e a prefeitura cede outra. Vai ser asfaltada essa rua lateral e a do fundo, e em contra partida nós vamos dar mil metros de galeria. Isso vai ser uma grande vantagem para a população, pois vai conseguir suprir esse problema que existe na região”. A afirmação é do arquiteto Marcos Sanches, que edificou o prédio da Havan em Três Lagoas.

Ele adiantou também que “a prefeitura comprou um terreno onde vai ser feito um piscinão e a água vai ser levada pra esse local, e vai canalizar nesse sistema; acredito que mais duas semanas será tudo concluído”.

“A idéia da parceria [permuta] com a Havan foi da secretária Carmen [Lúcia Ribeiro Goulart, do Planejamento e Gestão]. Uma parte dos problemas da Vila alegre vai estar solucionada”, assegurou a prefeita Marcia Moura.

Em parceria com a prefeitura o grupo empresaria Havanl está realizando obras de construção de galeria de águas pluviais na rua Eurídice Chagas Cruz que tem como destino um piscinão (local ainda não informado pela Prefeitura) nas proximidades (Foto: Ricardo Ojeda)

Devido a água represada, local formava um piscinão situação que levou o vereador Gil do Jupiá a fazer um protesto bem humorado e agora os problemas estão com os dias contados (Foto: facebook/Gil do Jupiá)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.