32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pedreiro de Selvíria é flagrado pela PMA com pescado próximo à usina hidrelétrica

27/08/2016 08h59

O pescador de 34 anos realizou pescaria em um local onde a pesca é proibida

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado receberam denúncias, de que uma pessoa estaria praticando pesca no lago da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, no rio Paraná. A pesca é proibida a 1.000 metros das usinas hidrelétricas.

Quando os policiais chegaram ao local, na sexta-feira (26), o homem deslocava-se em um veículo, Chevrolet Monza. Ao abordar o veículo foram encontrados no porta-malas, cinco exemplares de peixes da espécie piracanjuba, pesando 7 kg, cuja pesca é proibida e dois molinetes com varas. O material foi apreendido.

O infrator confessou que pescava no local denunciado e não sabia que era proibida a pesca e nem que a espécie de peixe capturado tinha a pesca proibida, porém, confessou que no ano passado tinha sido preso pela PMA pescando no mesmo local.

O pescador, um pedreiro de 34 anos, residente em Selvíria, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

O infrator também foi autuado administrativamente e multados em R$ 1.140,00. O pescado foi doado para instituição filantrópica de Selvíria, depois de periciado.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Foram encontrados com ele, cinco exemplares de peixes da espécie piracanjuba, pesando 7 kg, cuja pesca é proibida e dois molinetes com varas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.