21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Penitenciária de Três Lagoas passa por operação pente-fino da Agepen

20/10/2016 13h26

Durante a operação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), foram apreendidos celulares, carregadores, chips, fones de ouvidos e bebidas artesanais

Assessoria

Dentro do programa de ações que busca intensificar a segurança nos presídios do Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PMSTL). A vistoria aconteceu no pavilhão 4, que abriga o maior número de presos do local, cerca de 180.

Sob orientação da Diretoria de Operações da Agepen, as revistas nas celas e pátios tiveram início às 5h40 e prosseguiram até as 8h10. As inspeções foram realizadas por 25 agentes penitenciários. Quarenta policiais militares auxiliaram nos trabalhos, atuando na retirada e contenção dos internos.

De acordo com o diretor da penitenciária, Raul Ramalho, a operação transcorreu sem anormalidades, sendo apreendidos 11 Celulares, 10 carregadores, 7 chips, 7 fones de ouvido, além de bebida artesanal (feita com restos de alimento) e utensílios adaptados para produzi-la.

As operações pente-fino têm sido constantes em unidades prisionais do Estado, conforme o diretor-presidente da Agepen, Aílton Stropa Garcia. “Somente em 15 dias esta é a quarta operação que realizamos”, destaca. “Além disso, realizamos, rotineiramente, vistorias menores, revistas em visitantes e nos entornos dos estabelecimentos prisionais”, complementa.

Segundo Stropa, a medida atende a determinação do Governo do Estado, por meio do Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e objetiva a manutenção da ordem e da disciplina no ambiente prisional, já que retira do poder de detentos materiais ilícitos. “Nossas vistorias constantes têm sido uma resposta nesse sentido”, finaliza.

(*) Assessoria de Comunicação da Agepen

Objetos apreendidos na Penitenciária de Três Lagoas durante operação pente-fino (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.