28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PepsiCo moderniza fábrica em Três Lagoas com foco no desenvolvimento e retenção de talentos

05/08/2014 18h24 – Atualizado em 05/08/2014 18h24

A Mabel, que foi adquirida pelo grupo em 2012, abastece o mercado dos estados de Goiás, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo

Da Redação

A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo – e fabricante das marcas DORITOS®, RUFFLES®, H2OH!®, entre outras – adquiriu em 2012 a marca MABEL®, operação que fortaleceu a empresa no segmento de biscoitos. Desde então, a companhia investe na modernização de sua fábrica em Três Lagoas para incrementar a capacidade de produção, infraestrutura e implantar novas tecnologias, entre outras melhorias.

A produção em Três Lagoas é focada no mercado interno e abastece os estados de Goiás, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Já foram realizados investimentos em MASS (Meio ambiente, Saúde e Segurança) e Pesquisa & Desenvolvimento, especialmente em automação de linhas, treinamentos, aquisição de equipamentos que visam ampliar a participação de mercado da empresa, além de itens de segurança e bem estar dos funcionários.

“Funcionários da operação (frontline) já passaram por treinamentos de boas práticas de fabricação, voltados para qualidade e segurança, e o time gerencial foi capacitado por meio do First Time Manager, que visa transmitir conhecimentos e habilidades para gestão”, destacou Edson Bertolai, diretor de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil. Também foram desenvolvidos planos de carreira para postos chaves da companhia e aplicada pesquisa de clima com os funcionários para melhorar o envolvimento, a satisfação e a produtividade.

A unidade opera em três turnos e conta com aproximadamente 600 funcionários, também sendo criadas oportunidades de emprego na própria comunidade. A PepsiCo conta hoje com 16 plantas em todo o Brasil. Entre elas está a unidade de Três Lagoas, com a produção da linha de produtos MABEL®, que possui um amplo portfólio, com 61 produtos e várias versões de biscoitos: doces, salgados, recheados, wafers, roscas e crackers.

SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY® (snacks), GATORADE® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA® (bebida com gás), QUAKER® (Cereais) e TROPICANA® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.

No coração da PepsiCo está Performance com Propósito – nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. Para mais informações, visite www.pepsico.com.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Desde a compra em 2012, funcionários estão passando por treinamentos diversos (Foto: Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.