33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Perfil News vai apurar a contagem dos votos em tempo real

29/09/2016 08h15

A parceria entre o site de notícias e o TRE/MS já existe há alguns anos e possibilita ao leitor conhecer os resultados das apurações em tempo real

Ricardo Ojeda

O site de notícias Perfil News, pioneiro em Três Lagoas, disponibilizará aos seus leitores a apuração das eleições 2016 em tempo real. A parceria entre o site e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) já vem de outras eleições e possibilita que os leitores vejam as apurações tão logo saem o resultado.

Ao clicar no banner, que será disponibilizado dentro do site, o leitor poderá escolher por qual cidade do estado de Mato Grosso do Sul quer acompanhar as apurações, com o nome e quantidade de votos dos candidatos da chapa majoritária, ou seja, prefeito e vice-prefeito. Para isso, foi desenvolvido um sistema próprio para que o leitor possa acompanhar simultaneamente os resultados de cada candidato de sua cidade.

Essa não é a primeira vez que o site disponibiliza esse sistema. Em eleições anteriores, como a de 2012, os leitores de Mato Grosso do Sul puderam acompanhar as apurações de cada voto em tempo real. Os resultados de cada urna saem assim que elas são apuradas.

RÁDIO PANTANAL FM

Nas eleições deste ano, além de disponibilizar o sistema no site, o Perfil News também fez uma parceria com a rádio Pantanal FM, que estará divulgando o resultado de cada voto em tempo real. O leitor também poderá sintonizar à rádio e ouvir as apurações dos votos. O resultado das eleições vão ficar disponível na página por um período de 90 dias.

Voto a voto será acompanhado pelo site Perfil News diretamente da central de apuração do TRE/MS (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.