27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Perseguido pela PRF, traficante capota Hilux com 1,5 toneladas de maconha

22/08/2016 10h23

Perseguido pela PRF, traficante capota Hilux com 1,5 toneladas de maconha

Após perseguição que colocou em risco os usuários da BR 262, traficante perde controle de caminhonete e capota na curva do KM 56 da BR 262

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda com informações

Enquanto faziam fiscalização de rotina na BR 262, uma equipe de policiais da PRF da delegacia de Três Lagoas, observaram uma atitude suspeita do condutor de uma caminhonete Hilux, placas FLD-9770, de Campo Grande. Era por volta das 7hs15 de domingo, quando no KM 24, o condutor saiu em alta velocidade de uma estrada vicinal.

A atitude do condutor chamou a atenção dos patrulheiros, que deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu, fugindo em alta velocidade no sentido à Campo Grande. Os policiais iniciaram uma perseguição, observando o condutor da Hilux fazendo manobras e ultrapassagens, colocando em risco outras pessoas que vinham com seus veículos na direção contrária.

De acordo com os agentes da PRF, eles perseguiram o elemento 32 quilômetros, quando no KM 56, ele perdeu o controle da caminhonete vindo a capotar em uma curva, espalhando vários tabletes de maconha pela rodovia.

DROGA

Durante o acidente, o trânsito ficou parado e muitos motoristas pararam para tirar fotografias dos tabletes da droga espalhadas pela pista. Os policiais identificaram o condutor, A.C.R de 21 anos, profissão de torneiro mecânico. Ele foi detido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas.

Em seguida, o motorista foi levado ao Hospital Auxiliadora onde passou por cirurgia e, após alta médica, foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.

PLACA CLONADA

Após consulta no sistema, os agentes descobriram que a Hilux estava adulterada. Foi levantado que o veículo era clonado sendo as placas originais NSD-1977, Rio Brilhante/MS. A ocorrência de roubo foi registrada em 07 de julho deste ano, em uma delegacia de em Nova Alvorada do Sul/MS.

CARRO BATEDOR

Quando os policiais informaram a ocorrência à outra equipe da PRF que realizava fiscalização na base do KM 21, eles verificaram que o automóvel VW/Fox 1.6 Prime, com placas de São Paulo/SP, conduzido por F. M. S., de 24 anos, ajudante de mecânico, apresentou nervosismo e respostas contraditórias aos questionamentos policiais. Daí levantou-se a hipótese que era o provável batedor da carga de maconha encontrada na caminhonete. Diante dos fatos, os dois veículos e os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes inafiançáveis e equiparados a hediondo. O condutor da Hilux também responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Após a pesagem da maconha ficou registrado 1.583 quilos do entorpecente. De acordo com as informações dos policiais, essa quantidade tem valor estimado em São Paulo de R$ 1.583.000,00.

(*) PRF | MS

Com o capotamento, parte da droga foi arremessada na pista da BR-262. (Foto: Assessoria)

Perseguido pela PRF, traficante capota Hilux com 1,5 toneladas de maconha

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.