29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pescador profissional é flagrado pela PMA com 1,5 km de redes de pesca

03/09/2015 09h50 – Atualizado em 03/09/2015 09h50

Além da rede de pesca, foi encontrado petrecho com malha e 10 kg de peixes que estavam nas redes

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam ontem (03) no rio Paraná, um pescador profissional por pesca predatória. O infrator foi avistado em uma embarcação no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, no município de Anaurilândia, pescando com redes de pesca com tamanho de malha abaixo do permitido e em distância armada contrariando a legislação.

O pescador havia armado 30 redes de pesca emendadas, medindo 1.500 metros, sendo que a legislação só permite no máximo 100 metros, localizadas a pelo menos 150 metros uma da outra. Além disso, o tamanho de malha permitido das redes é de 14 centímetros e o pescador utilizava o petrecho com malha de 8 centímetros. Os policiais soltaram 10 kg de pescado que estavam presos às redes, porém, vivos e apreenderam 8 kg de peixes, que estavam mortos. Também foram apreendidos o barco e o motor de popa.

O pescador, residente em Santa Maria da Serra (SP), recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 1.160,00. Os peixes apreendidos serão doados para instituições filantrópicas depois de periciados.

Há sete dias, a PMA de Bataguassu havia prendido dois pescadores profissionais pescando com 1,2 km de redes de pesca.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMMS)

O tamanho das redes estava acima do que a legislação permite. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.