24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PF apreende caminhonete recheada de maconha; motorista consegue fugir

24/07/2014 15h44 – Atualizado em 24/07/2014 15h44

A ação aconteceu na madrugada de hoje, próximo a Brasilândia, quando os agentes federais perseguiram um veículo cujo motorista deu retorno quando viu a presença da PF na rodovia

Léo Lima

Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Federal de Três Lagoas durante fiscalização de rotina na BR-158, entre Brasilândia e Bataguassu, na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo informações, a carga de entorpecente estava em uma caminhonete Ford Ranger cinza, placa INK-2818, de São José (SC), cujo condutor, ao ver a barreira da PF na rodovia, resolveu retornar o veículo e empreendeu fuga.

Conforme a PF, ao perceberem o veículo em fuga, os agentes se deslocaram em perseguição e o motorista da Ranger acabou colidindo a caminhonete em poste de uma propriedade rural. Mesmo assim, o motorista conseguiu se embrenhar na mata e, embora as buscas e com o tempo chuvoso, não foi possível sua captura.

Ainda de acordo com informações da PF, a carga estava distribuída entre a parte de trás da cabine (onde o banco foi retirado) e a carroceria da caminhonete. A roda estepe estava no banco do passageiro. Tudo para acomodar maior quantidade da droga.

Na checagem ao veículo, a PF pode verificar sua situação e também a quem pertence. A placa da caminhonete, embora tivesse sido constatada que foi emplacada em São José, estava indicando que seria da capital catarinense, Florianópolis. Tais dados servem para que as investigações possam ter sequência.

MAIS DROGA

A reportagem do Perfil News teve conhecimento também, através de fonte da Polícia Federal local, de que um novo carregamento de entorpecente está para chegar oriundo de apreensão, por parte da Polícia Militar, na mesma região da ocorrência com a Ford Ranger.

Segundo consta, seriam dois veículos também com cargas de maconha que foram apreendidos na ação da PM. A dificuldade em trazer os carros para Três Lagoas está na falta de um caminhão guincho.

Portanto, o volume de maconha apreendido nesta quinta-feira deverá ser bem maior ainda. O total de maconha apreendida na operação da PF ainda foi mensurado.

O banco traseiro da caminhonete foi retirado para acomodar parte da carga de maconha (Foto: Edivelton Kologi)

Na carroceria, o restante dos tabletes de maconha foram colocados pelos traficantes (Foto: Edivelton Kologi)

Na fuga, o motorista acabou batendo em um poste e a caminhonete ficou com a parte da frente danificada (Foto: Edivelton Kologi)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.