20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PF prende em flagrante agente dos Correios em Bataguassu

30/09/2014 11h44 – Atualizado em 30/09/2014 11h44

Polícia Federal de Três Lagoas prende em flagrante agente dos Correios em Bataguassu

As fraudes consistiam em faturar despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura Municipal de Bataguassu

Assessoria

Na tarde da última segunda-feira (29) a Polícia Federal de Três Lagoas prendeu em flagrante um agente dos Correios, de 29 anos, no município de Bataguassu. Ele é suspeito de praticar fraudes no exercício da função em uma agência dos Correios daquele município.

Segundo a PF, as fraudes consistiam em faturar despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura Municipal de Bataguassu. O suspeito cobrava dos clientes o valor faturado da postagem, entregando-lhes os comprovantes de postagem com os cabeçalhos cortados/rasgados, para que os clientes não pudessem identificar que a despesa foi faturada em nome da Prefeitura e, ao mesmo tempo, possuíssem o código de rastreio e valor pago.

Ainda conforme a PF, dessa forma, o suspeito apropriava-se dos valores arrecadados fraudulentamente, causando um prejuízo aos cofres públicos do município de aproximadamente R$ 40.000,00.

O suspeito, que não teve o nome revelado, foi encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas para lavratura do flagrante e irá responder pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações.

(*) Com Assessoria de Comunicação da PF de Três Lagoas

A agência dos Correios em Batagaussu, onde o preso trabalhava (Foto: Da Hora Bataguassu)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.