17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Pista do Arena Mix tem qualidade técnica para sediar etapa do mundial

08/04/2014 11h38 – Atualizado em 08/04/2014 11h38

Trabalhos na pista do Arena Mix prosseguem até quinta-feira quando começa a decoração do local

Para garantir a qualidade da pista, o responsável pela construção aplicou no circuito grande quantidade de areia e irrigou um milhão de metros cúbicos de água para fixar o material arenoso com as porções de terra

Léo Lima e Ricardo Ojeda

De acordo com o construtor oficial de pista da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Paulo Caramez, a pista construída no Arena Mix possui características técnicas para sediar uma etapa do mundial.

Paulo Caramez é responsável pela construção dos melhores motódromos do país, trabalhando nesse segmento há 30 anos. Diante dessas características, fala com propriedade e até com uma ponta de orgulho, por que o circuito local foi desenvolvido por ele.

Na etapa realizada no ano anterior, Caramez permaneceu em Três Lagoas durante trinta dias, trabalhando até nos finais de semana para concluir o traçado que recebeu elogios dos pilotos.

Na etapa deste ano, que abre o Campeonato Brasileiro de Motocross, o construtor ampliou o traçado atingindo 1.400 metros de comprimento que, segundo ele, proporcionará muita emoção e adrenalina.

CONCLUSÃO DA PISTA

Segundo Paulo Caramez, as obras de construção da pista para a abertura do campeonato deste ano já estão quase conclusas, restando alguns detalhes. “Até quinta-feira (10) estará pronta”, garantiu.

A propósito da qualidade técnica da pista, o construtor revela que em 90% do circuito foi aplicado material arenoso que, junto com as porções de terra, garantem aderência para as manobras dos pilotos durante a corrida.

Conforme ele, para assegurar essa aderência, em todo o traçado da pista foram irrigados mais de um milhão de metros cúbicos de água. “A qualidade técnica da pista do Arena Mix é igual a de mundiais”, concluiu.

Pista do Arena Mix projetada por Paulo Caramez já está com 90% das obras concluída e deverá ser concluída na próxima quinta-feira (Foto: Marcelo Rodrigues)

Pista está localizada na entrada de Três Lagoas e o local reúne estrutura igual aos melhores motódromos do Brasil (Foto: Marcelo Rodrigues)

Vista geral do novo traçado da pista do Arena Mix (Foto: Marcelo Rodrigues)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.