32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

PM prende quatro e apreende cerca de 1,5 toneladas de maconha

23/05/2014 10h45 – Atualizado em 23/05/2014 10h45

Quatro presos e cerca de 1,5 ton de maconha são apreendidos em ação do 2° BPM

Os traficantes-mulas estavam dormindo em um hotel em Brasilândia, quando foram presos pela Rotai; junto com eles, estacionados, estavam os veículos que transportavam a droga e o “batedor”

Léo Lima

Durante operação na região de Brasilândia, na madrugada desta sexta-feira (23), guarnições do 2° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Três Lagoas, em atendimento a informações enviadas pela Polícia Federal do Paraná, conseguiu deter um carregamento de aproximadamente 1,5 toneladas de maconha que estavam em duas caminhonetes GM S-10, cabine dupla.

Uma perua Fiat Pálio Adventure, também apreendida, dava cobertura à ação dos traficantes que levariam a carga até a cidade de Diadema, em São Paulo.

PRISÕES

A ação policial teve início por volta das 3 horas. Quatro jovens, com idades entre 17 e 23 anos, todos de Dourados, foram presos em flagrante pela Rotai, quando se encontravam dormindo em um hotel na cidade de Brasilândia.

Nesse mesmo local, estavam estacionados os veículos carregados de maconha, além do “batedor”: S-10 prata, placa EWL-2870, de Diadema-SP; S-10 branca, placa FKE-9872, de São Paulo (capital); e a Pálio, de placa EPH-6889, de Água Clara.
Para caber mais tabletes do entorpecente, os traficantes retiraram o banco traseiro da caminhonete prata .

APREENSÕES

De acordo com informações do major PM Élcio Almeida, subcomandante do 2° BPM, cada caminhonete transportava cerca de 750 quilos do entorpecente. No entanto, uma pesagem deve ser feita para avaliar, exatamente, quanto de maconha foi apreendido nessa ação. Junto a centenas de tabletes da droga, um (com cerca de um quilo) continha provavelmente haxixe.

MERCADO

No início desta manhã, escoltados por viaturas da Rotai, os veículos e os traficantes chegaram às instalações do 2° BPM, onde a carga foi descarregada. Os presos, algemados, foram conduzidos a uma sala para confecção de relatório de ocorrência da própria PM e posteriormente, junto com as drogas e veículos, serem encaminhados para a Polícia Federal local, para providências judiciárias.

Conforme a PM, a carga teria sido trazida de Dourados e seguiria para a região do Grande ABC paulista, especialmente para Diadema.

Os quatro jovens presos e os tabletes que podem totalizar 1,5 toneladas de maconha, foram apresentados na sede do 2° BPM, nesta manhã (Fotos: Edivelton Kologi)

Policiais começam a descarregar os tabletes de maconha que estavam nas caminhonetes, na sede do 2° BPM

O banco traseiro da caminhonete prata foi retirado para que coubesse mais carga de maconha

A PM calcula que a carga toda deverá alcançar cerca de uma tonelada e meia de maconha

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.