28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

PMA autua dono de transportadora em R$ 30 mil por derramamento de combustível

29/08/2016 11h00

O derramamento de gasolina causou poluição do solo à margem da rodovia BR 262, no município de Água Clara

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram o proprietário de uma empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Osvaldo Cruz (SP), por derramamento de gasolina, causando poluição do solo à margem da rodovia BR 262, no município de Água Clara. A PMA foi ao local, neste sábado (27) à noite, onde ocorrera um acidente com duas carretas bitrem, carregadas com gasolina (carga perigosa). Os policiais calculam que foram derramados aproximadamente 150 litros de combustível contaminando o solo. Não houve mais derramamento no ambiente, devido a contenção rápida realizada pelo Corpo de Bombeiros.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 30.000,00 contra o proprietário da empresa dona dos caminhões. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 7 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

As duas carretas bitrem carregavam gasolina, carga perigosa (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.