20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMA autua empresa em R$ 12 mil por transporte ilegal de combustível

25/07/2016 16h37

A carreta do tipo tanque bitrem transportava ilegalmente 60 mil litros de diesel, produto perigoso

Assessoria

Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, na altura do km 1, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas abordaram ontem (24) no final da tarde, um veículo acoplado a uma carreta do tipo tanque bitrem, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículotransportava 60 mil litros de diesel com a licença ambiental que permitiria o transporte, vencida desde o mês de abril. Também o Cadastro Técnico Federal (CTF) da empresa estava vencido também desde abril.

O veículo e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Bauru (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$12.000,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

A carreta carregava ilegalmente 60 mil litros de diesel e foi apreendida pela PMA de Três Lagoas (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.