25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Polícia Civil esclarece crime e prende três por latrocínio

26/07/2016 17h20

Um adolescente envolvido no crime é procurado pela Polícia

Assessoria

A Polícia Civil de Três Lagoas esclareceu um crime grave ocorrido no último fim de semana na cidade de Água Clara. Na tarde de domingo foi encontrado o corpo de Natanael Lima dos Santos dentro do porta malas de seu carro, um veículo Fiat Uno que estava abandonado em uma rodovia de acesso à cidade. O corpo estava amarrado e envolto em um cobertor, apresentando sinais de trauma na região da cabeça.

Após a localização do corpo, policiais civis de plantão e mesmo os que estavam de folga deram início aos primeiros levantamentos, identificando as últimas pessoas que foram vistas em companhia da vítima, saindo com ela de uma boate no mesmo veículo no qual seu corpo foi abandonado.

Uma dessas pessoas, André Pereira de Oliveira, tinha familiares em Três Lagoas e teria fugido para a cidade após o crime. André acabou detido por Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) na madrugada de segunda-feira e forneceu informações sobre os demais suspeitos de estarem envolvidos no crime. Na casa dele a Polícia Civil apreendeu as roupas que o suspeito usou na data do crime, que estavam sujas de sangue e foram lavadas por ele mesmo durante a noite. O material será encaminhado para exame pericial.

A partir dessa detenção uma operação de busca foi realizada na cidade de Água Clara, que culminou com a prisão de outros dois suspeitos de estarem envolvidos no sequestro e morte da vítima, ambos moradores de uma serraria, para onde a vítima foi levada e acabou sendo morta. Eder Antunes Fernandes, vulgo “Paraguaio”, e Eduardo Augusto dos Santos Malaquias não ofereceram resistência à prisão.

A Polícia Civil apurou que a vítima estava em uma boate com alguns amigos, entre eles Andre. De lá, Natanael e André saíram junto a um adolescente de 17 anos, este teria coordenado toda a ação e convidado a vítima para ir até a casa de amigos em uma serraria, onde iriam beber cerveja. Ao chegar ao local ele sacou uma arma e anunciou o roubo do carro. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o adolescente. Este, com auxílio de Andre, Eduardo Augusto e Eder, levaram a vítima para dentro da casa de Eduardo Augusto e ali mataram a vítima com golpes com um sarrafo de madeira.

Depois do crime, enrolaram o corpo da vítima em um cobertor e o colocaram dentro do porta-malas do Fiat Uno, partindo com o veículo na direção de uma ponte, onde jogariam o corpo e depois seguiriam com o veículo para a cidade de Campo Grande-MS, onde pretendiam vende-lo. O plano não deu certo, pois o carro apresentou uma pane de combustível cerca de dois quilômetros antes do rio, forçando os autores a abandonar o carro com o corpo no porta-malas.

A Polícia Civil procura o adolescente de 17 anos que é apontado como líder do bando. Ele é considerado foragido e já teve a internação provisória decretada pela Justiça que atendeu um pedido da Polícia Civil. Os demais tiveram a prisão temporária decretada e já estão presos. Se condenados os suspeitos estão sujeitos a uma pena que pode variar de 20 a 30 anos de reclusão.

(*) Assessoria de Comunicação do SIG de Três Lagoas

Os três suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada e já estão presos (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.