20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil prende presidente de sindicato durante Operação Vale-alimentação

14/08/2014 20h38 – Atualizado em 14/08/2014 20h38

Na casa do presidente e vice foram encontrados cartões e documentos ilegais, além de uma arma de fogo, que resultou na prisão do presidente

Larissa Lima

Na tarde hoje (14), a Polícia Civil de Três Lagoas cumpriu três mandados de busca e apreensão durante a Operação Vale-alimentação, que resultou no recolhimento de cartões de alimentação, documentos e na prisão em flagrante de João Antônio Vieira, de 52 anos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, por porte ilegal de arma.

INVESTIGAÇÃO

A Operação foi realizada após investigação de denúncias que apontavam que membros do sindicato vinham utilizando o benefício de servidores de foram ilegal. Entre as reclamações dos servidores assistidos pelo sindicato era que o mesmo alegava que os servidores não tinham direito ao benefício. No entanto, alguns cartões vinham sendo utilizados a cerca de oito meses, no comércio local.

As investigações deram conta ainda de que João Francisco da Silva Theodoro, de 57 anos, vice-presidente do Sindicato utilizava os cartões. Na casa de Theodoro foram encontradas, além dos cartões, relações de beneficiários que deveriam receber os benefícios que não vinha sendo concedido. O acusado alegou à Policia que utilizava os cartões para realiza compras para o Sindicato.

PRISÃO

Durante as buscas na casa do presidente José Antônio Vieira, foi encontrado, além de documentos ilegais, uma pistola calibre 7.65, municiada e sem documentação legal. Por conta disso, Vieira foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

OUTROS ENVOLVIDOS

Segundo a Polícia Civil, outras diligencias serão realizadas com o objetivo de apurar se outras pessoas estão envolvidas no esquema.

Segundo a Polícia, as investigações vão prosseguir com o objetivo de apurar se existem outros envolvidos no esquema (Foto: Divulgação/ PC)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.