17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Federal de Três Lagoas desarticula família dedicada ao tráfico de drogas

19/04/2018 08h03

Aproximadamente 60 policiais federais estão cumprindo 10 mandados de prisão

Ricardo Ojeda

A Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Ponto Cego que investiga organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas com ramificações dentro do Presídio da cidade.

O nome da operação faz alusão à alcunha de um dos principais alvos, conhecido como “Zóio”, que liderava a Orcrim (organização criminosa) familiar, composta por 03 irmãos e seus respectivos cônjuges.

Aproximadamente 60 policiais federais estão cumprindo 10 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de suspensão de exercício de função pública expedidos pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas/MS e Campo Grande/MS.Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e formação de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.

Desde o início das investigações, em abril de 2017, foram apreendidos 260 kg de entorpecentes, além de ter sido evitada a fuga de um detento e a introdução de aparelho celular por Agente Penitenciário na PSM de Três Lagoas.

Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia. Todos ficarão presos à disposição da Justiça Estadual.

No decorrer do dia será divulgada nota completa com fotos e mais detalhes sobre a operação.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas/MS e Campo Grande/MS (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.