20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia prende mais um suspeito de participar de assalto a joalheria no centro de Bataguassu

28/07/2014 10h57 – Atualizado em 28/07/2014 10h57

A Policia Civil prendeu mais um suspeito de participar do assalto a uma joalheria no centro de Bataguassu no último dia (17)

Da Redação

A Policia Civil prendeu mais um suspeito de participar do assalto a uma joalheria no centro de Bataguassu no último dia (17). Policiais Civis , com o apoio da Polícia Militar, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 26 anos na rua Guarujá, no Jardim Acapulco na manhã desta sexta-feira(25).

Jonas Marques Rodrigues foi indiciado por roubo qualificado, corrupção de menores e associação criminosa. Ele já possuía condenação por tráfico de drogas e encontrava-se em liberdade condicional.Sua prisão preventiva foi decretada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara de Bataguassu.

O Delegado Dr. Guilherme Scucuglia Ceza, disse que o jovem era quem passava informações aos assaltantes que praticaram o roubo.

Diante dos fatos, Jonas foi encaminhado para o presídio da cidade. As investigações seguem, há suspeita que outras pessoas possam estar envolvidas diretamente no roubo.

O ASSALTO

Na manhã do dia 17 deste mês, por volta das 09h30min, três homens armados assaltaram uma joalheria na Avenida Aquidauana no centro de Bataguassu. Seis pessoas foram rendidas. A ação foi executada em pouco tempo. Ninguém ficou ferido.

Cada integrante do trio tinha um papel específico a desenvolver durante o assalto. Jeferson de Oliveira Lima, 25 anos, era o condutor do veículo. Jackeson Lenos Santos da Silva, 24, foi quem abordou as vítimas durante o roubo com um revólver. O terceiro integrante é um adolescente de 17 anos que ajudou a carregar as joias até o carro.Com exceção do menor, os bandidos já tinham passagem pela polícia por crimes cometidos em Mato Grosso do Sul, como tráfico de drogas.

Os Bandidos foram presos por policias da PMR ( Policia Militar Rodoviária) que faziam uma blitz de rotina a 4 quilômetros da cidade de Brasilândia na MS-395, quando o veiculo, um VW/Gol com placas de Ribeirão Preto(SP), foi abardado e as mercadorias roubadas, colares, pulseiras e anéis, foram recuperadas onde totalizaram R$ 600 mil, os bandidos ainda levaram a quantia de R$ 20 mil em dinheiro e folhas de cheque. Os criminosos ainda subtraíram a arma de um policial que passava pelo local, a mesma também foi recapturada.

(*)Com informação de Rádio Portal News e Nova News

Seis pessoas foram rendidas. A ação foi executada em pouco tempo. Ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação PC)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.