27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Policiais Militares realizam palestra antidrogas em Água Clara

27/06/2016 16h53

Na sexta-feira (24), por volta das 13h30min, policiais militares do 3º Pelotão de Água Clara realizaram uma palestra sobre causas e efeitos do uso de drogas para 150 crianças

Assessoria

Visando o dia nacional de combate as drogas, nesta segunda-feira (27), o CASAC – Centro De Atividades Socioeducacionais, realizou a palestra instrutiva para os alunos do Centro de Atividades Socioeducativas (CASAC), o qual conta hoje com 150 crianças matriculadas, a maioria em situação de vulnerabilidade ou risco psicossocial. O consumo de drogas lícitas e ilícitas é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea.

No âmbito do município de Água Clara a Polícia Militar tem concentrado esforços no sentido de impedir a ação de traficantes e a circulação de drogas, promovendo assim uma diminuição considerável no número de dependentes.

Conforme explicou o Tenente Anderson, Comandante do 3º Pelotão, o projeto de divulgação dos malefícios social, familiar, entre outros, causados pelo uso de drogas estão sendo intensificados. “A palestra visa atingir uma quantidade cada vez maior de pessoas e para isso visitamos entidades, escolas, locais de concentração principalmente de crianças adolescentes e jovens para preveni-los, mostrando as reais consequências negativas que o uso das drogas lícitas e ilícitas pode causar”, disse.

O Centro Educacional realizou o convite, tendo vista a parceria que há entre as Forças Policiais do município com as Secretarias Estadual e Municipal de Assistência Social visando à participação da Policia Militar no Desenvolvimento e na Formação dos valores pessoais.

(*) Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

O consumo de drogas lícitas e ilícitas é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea e o trabalho dos policiais almejam explicar os malefícios das drogas às crianças. (Foto: assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.