21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial federal faz ameaça a homem em fila de casa noturna

16/01/2018 06h47

Agente estaria armado e precisou ser retirado por seguranças

Redação

Um agente da polícia federal é suspeito de ameaçar outro homem, de 25 anos, na saída de uma casa noturna em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 5h. A vítima relatou para a Polícia Civil que o policial, de 47 anos, colocou a arma na boca dele.

A confusão aconteceu na fila do caixa e teria iniciado porque um amigo da vítima estaria tentando furar a fila. Antes de haver bate-boca, faltavam duas pessoas para serem atendidas no caixa e o amigo do rapaz de 25 anos parou para conversar. O agente, então, teria ordenado que a vítima fosse para o final da fila. O jovem negou-se e começou a discussão.

O policial federal, conforme relato do comunicante do caso ao delegado Rodrigo Camapum, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, irritou-se e sacou a própria arma. Depois colocou na boca do jovem e teria dito: “Cara, você não vai respeitar um policial federal?”.

Seguranças do local agiram rápido e retiraram o agente da casa noturna. O tumulto foi relatado a um dos sócios do empreendimento, que confirmou à reportagem, por telefone, a ocorrência. “O relatório repassado pela minha gerente relata que realmente aconteceu uma confusão envolvendo um policial no interior da casa noturna na madrugada”, disse, sem mencionar o incidente envolvendo a arma de fogo.

O boletim de ocorrência de exercício arbitrário ou abuso de poder foi registrado na Depac Centro hoje à tarde e está sob sigilo. O delegado Rodrigo Camapum colheu o testemunho da vítima. Não foi mencionado se o policial federal tinha sinais de embriaguês. Também houve orientação para ser feito registro na Superintendência da Polícia Federal.

A reportagem entrou em contato com a PF, por meio da assessoria, para verificar se houve registro de reclamação. Foi informado que até as 17h10 nada tinha sido informado.

O agente da Polícia Federal teria tomado posse em 22 de dezembro de 2008 e atualmente pertenceria à primeira classe na categoria. Não consta em registro do governo federal ocorrência de afastamento ou licença.

(*) Correio do Estado

Policial federal faz ameaça a homem em fila de casa noturna

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.