18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Por conta de processo licitatório, Lagoa Maior fica mais de uma semana sem limpeza

22/07/2014 11h14 – Atualizado em 22/07/2014 11h14

A beleza do local, que é um dos mais visitados diariamente, está comprometida pelo acúmulo de lixo espalhado na pista e grama do cartão postal da cidade

Larissa Lima

A Lagoa Maior, um dos mais conhecidos cartões postais de Três Lagoas e um dos locais mais visitados diariamente por moradores e turistas que passam pela cidade, a trabalho ou lazer, exibe, há mais de uma semana, uma paisagem que fere a beleza natural do local.

O lixo que não vem sendo recolhido tem sido motivo de reclamações entre os frequentadores de diferentes idades, que usam o espaço para práticas esportivas como caminhadas, alongamentos e outras atividades.

Sem coleta, sacos plásticos, restos de cocos, papéis, canos de PVC, garrafas PET, roupas velhas e outros detritos se espalham pela grama e pista de caminhada, além do local estar coberto pelas folhas que caem das árvores.

Outro fator que tem causado incômodo em quem passa pelo local é o mau cheiro que exala dos banheiros químicos instalados em pontos da Lagoa, que também não estão recebendo o devido cuidado.

RESOLUÇÃO

Segundo a Diretora do Departamento de Preservação, Licenciamento e Educação Ambiental, Ana Paula Mendes Lima, responsável pela limpeza e preservação da Lagoa Maior, a situação se deve ao processo licitatório de contratação de uma empresa para a realização da limpeza, que ainda está em andamento.

De acordo com Ana Paula, o contrato com a antiga empresa venceu no dia 10 deste mês e a nova licitação acontece já no dia 28. Enquanto os trâmites da licitação não são concluídos, a Diretora informou que uma empresa terceirizada já foi contratada para iniciar os trabalhos de limpeza a partir de amanhã (23).

REINCIDÊNCIA

Não é a primeira vez que a paisagem da Lagoa Maior e imediação sofre com o descaso público e vira notícias pela falta de limpeza. Em maio deste ano, a reportagem do Perfil News denunciou a sujeira em vários pontos, com destaque para o entorno da Biblioteca Municipal, que na ocasião, apresentava mato alto, galhos espalhados e restos de cocos no chão e lixeiras.

Abarrotadas, as lixeiras transbordam e sem espaço as pessoas depositam o lixo na grama (Fotos: Ricardo Ojeda)

Foto tirada em maio deste ano, em frente a Biblioteca Municipal, onde restos de cocos se acumulavam no canteiro (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.