22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Por estar 100% segura, Eldorado é premiada com selo internacional de qualidade

23/03/2017 15h28

Menos de 10% das indústrias de celulose no Brasil estão aptas a receber o certificado. Prêmio foi recebido com comemoração

Lucas Gustavo

Na tarde de ontem (22), a resseguradora FM Global concedeu para a Eldorado Brasil o selo HRP – do inglês Higly Protected Risks -. O certificado, entregue pela empresa, que atua há mais de 180 anos no ramo de avaliação de riscos industriais, evidencia a boa qualidade da fábrica. A conquista do título, reconhecido em todo o mundo, foi recebida com comemoração pela diretoria e demais colaboradores da produtora de celulose.

Para celebrar o prêmio, todos os funcionários da Eldorado, incluindo os das prestadoras de serviços, participaram de um almoço. Além do cardápio especial, o evento contou com apresentações musicais. Também na comemoração foram exibidos aos participantes, por meio de um vídeo, os ciclos já prontos do Projeto Vanguarda 2.0. Na entrada da fábrica aconteceu o descerramento da placa que marca o certificado. Houve ainda queima de fogos.

Ainda no cronograma da solenidade, pelo menos 50 convidados foram recebidos no anfiteatro da Eldorado. Na ocasião, o diretor técnico industrial, Carlos Monteiro, discursou a respeito da relevância do selo HRP para a empresa. A fala dele foi seguida pela do gerente geral de fábrica, Fábio Nakano, além do gerente de contas da FM Global, Nelson Fonseca.

‘’Um selo deste tipo fornecemos para empresas que tem um altíssimo nível de sistema de prevenção de sinistros, tanto na parte de procedimentos como na de proteção de ativos. Também estão inclusos os sistemas de segurança para equipamentos e os adequados de proteção contra incêndio’’, explicou Fonseca ao Perfil News.

Ainda conforme o gerente da FM Global, a certificação é bastante objetiva e baseada em programas de prevenção. Segundo ele, para conceder o selo a qualquer empresa é necessário avaliações minuciosas. ‘’Existe muito serviço por trás, pois fazemos visitas periódicas à fábrica. Acompanhamos a Eldorado desde a parte de concepção do projeto, em 2010, na parte de engenharia básica’’, explicou.

À reportagem, Fonseca também elogiou a lisura da empresa e de sua diretoria. ‘’É muito bom trabalhar com a Eldorado, que é 100% transparente em seu contato. Temos um relacionamento bem aberto e com bastante troca informações; isso favorece a todos’’, incluiu.

Ao Perfil News, Monteiro definiu o selo HRP e o momento como valoroso. ‘’Com certeza é motivo de muito orgulho. Isso vem premiar o nosso modelo de gestão, que é voltado exatamente à segurança dos ativos da empresa e de todos que trabalham conosco, inclusive toda a representatividade que temos no exterior’’, destacou ele, acrescentando que, atualmente, a Eldorado tem cerca de 4.500 colaboradores e que nunca houve registro de acidentes em nenhum de seus setores.

O diretor técnico industrial da Eldorado também acredita que a conquista do certificado chega a ultrapassar as expectativas do público com a empresa. ‘’Isso dá um conforto muito grande aos nossos clientes, que dependem do nosso produto. Com isso, eles têm a consciência de perenidade da fábrica alicerçada nesse modelo de gestão cuidadosa e transparente que mantemos; é garantia operacional’’, considerou.

Monteiro avalia que a conquista colabora para que a Eldorado prossiga com seu trabalho sério e compromissado. ‘’É um grande passo sermos premiados com o HPR, mas isso também traz uma responsabilidade muito grande, pois precisamos manter esse selo. Para isso, continuaremos a preservar esse mesmo padrão de qualidade que alcançou esse certificado’’, garantiu ele.

De acordo com a FM Global, menos de 10% das indústrias de celulose no Brasil estão aptas a receber o selo HRP devido aos rigorosos critérios de avaliação.

(*) Com informações de Ricardo Ojeda

O descerramento da premiação foi feita na entrada da Eldorado Brasil, ao lado uma placa de abril de 2016, quando a empresa atingiu marca histórica da produção de 5 milhões de toneladas de celulose. (Foto: Lucas Gustavo)

Colaboradores da Eldorado Brasil, convidados e prestadores de serviço comemoraram o feito da fábrica. (Foto: Lucas Gustavo)

Placa conferida à Eldorado Brasil em homenagem ao feito fabril. (Foto: Lucas Gustavo)

Por estar 100% segura, Eldorado é premiada com selo internacional de qualidade

O diretor técnico industrial da Eldorado, Carlos Monteiro e o  gerente de contas da FM Global, Nelson Fonseca, receberam a equipe do Perfil News, onde conversaram com exclusividade sobre a premiação. (Foto: Lucas Gustavo)

Por estar 100% segura, Eldorado é premiada com selo internacional de qualidade

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.