21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais

27/10/2016 12h51

O ponto facultativo tem como finalidade comemorar o Dia do Servidor Público Municipal, celebrado no dia 28 de outubro, que foi transferido para segunda-feira (31)

Assessoria

Foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, o decreto nº 157, de 21 de outubro de 2016, na qual a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 31 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal. A terça-feira (1º de novembro) também é ponto facultativo, uma vez que na quarta-feira (2 de novembro) é feriado de Finados.

Neste ano, a data será numa sexta-feira (28), por isso, a Administração Municipal resolveu alterar o ponto facultativo para segunda-feira (31), sendo que a mudança de data não ocasionará nenhum prejuízo às atividades do Poder Executivo.

Com isso, haverá expediente normal nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (28). Os trabalhos retornarão na próxima quinta-feira (03 de novembro).

De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, a Assessoria de Licitação, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, e a Diretoria de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura seguirá o Calendário Escolar com ponto facultativo no dia 28 e expediente normal nos dias 31 e 1º de novembro.

O Dia do Servidor Público Municipal é comemorado no dia 28 de outubro e foi instituído pelo artigo 236 da lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Haverá expediente normal nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (28)(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.