32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura determina limpeza total da Lagoa Maior

14/11/2014 09h22 – Atualizado em 14/11/2014 09h22

Cerca de uma semana de ações no entorno do principal cartão postal da cidade, já se percebe que 50% do lixo e mato já não estão mais prejudicando o aspecto urbanístico do espaço

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Com objetivo de promover a melhoria do aspecto urbanístico e propiciar aos usuários do espaço a tranquilidade para as práticas de lazer e físicas, a prefeita Marcia Moura determinou que o setor responsável executasse trabalhos de limpeza total da Circular da Lagoa Maior, o que vem sendo realizado há cerca de uma semana.

Após meses sem receber a limpeza necessária, uma “força tarefa”, composta de homens e máquinas da empresa Unidas, está executando os trabalhos em toda a orla da Lagoa Maior, de forma a que o lixo, a sujeira, o mato, não atrapalhem a prática de exercícios físicos dos usuários, nem incomodem aqueles que usam para o lazer.

A ação já concretizou cerca de 50% do serviço necessário e com isso o volume de visitantes teve sensível aumento, já que, com a melhoria do aspecto, a Lagoa Maior começa a retomar sua condição de principal cartão postal da cidade.

Homens e máquinas estão efetuando a capinagem e roçada do entorno, assim como a coleta do restolho e dos resíduos nas lixeiras.

“O verde agradece e a gente pode novamente sentir orgulho de viver nesta cidade”, conclui a estudante Isabela da Cruz, que estava no início da manhã desta sexta-feira (14) transitando pela Lagoa Maior em direção à sua escola no bairro Interlagos.

Confira algumas imagens da Lagoa Maior captadas por Ricardo Ojeda

A Lagoa Maior é um dos principais pontos de visitação de Três Lagoas, servindo inclusive de abrigo para pássaros a animais da fauna pantaneira (Foto: Ricardo Ojeda)

Equipe de funcionários da empresa Unidas, que trabalha na limpeza dos canteiros da cidade estão há uma semana na linha de frente limpando a Lagoa Maior (Foto: Ricardo Ojeda)

Além de recolher os lixos espalhados por alguns dos frequentadores, a equipe trabalham na roçada da orla da lagoa (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.