19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura empossa novos servidores públicos municipais

30/12/2016 12h36

Reunião marcou a efetivação de profissionais em diversas áreas da Saúde e Educação

Da Redação

A prefeita da cidade de Três Lagoas, Marcia Moura, realizou na manhã desta sexta-feira (30), no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”, a posse de novos servidores públicos municipais na área da Saúde e Educação. A nomeação havia sido publicada na última quarta-feira (30), por meio dos decretos nº 194 e 195/2015, referente ao Concurso Público Edital nº 029/2015 e 026/2015, do Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Três Lagoas – MS.

Cerimônia

Durante o evento, a prefeita disse sobre sua gestão ter sido a que mais empossou servidores públicos municipais via concurso.

“Esperamos que vocês sejam dedicados para a população que precisa de um atendimento de qualidade. Estou feliz de encerrar este ciclo, pois fizemos o nosso melhor e plantamos muitas coisas boas”, disse recepcionando os novos servidores.

Além disso, Marcia Moura fez destaque das principais conquistas de sua gestão, dentre elas, a implantação do Instituto de Previdência Privada e dos desafios na área da saúde e educação ao longo de sua gestão. A prefeita também destacou que deixou em caixa para o próximo prefeito o valor de R$ 15 milhões somente de recursos próprios.

Após a fala das autoridades, houve a entrega simbólica do termo de posse e depois a assinatura do documento na qual firma a efetivação do novo trabalho. Depois da assinatura, os servidores se dirigiram aos respectivos setores para saberem mais detalhes dos seus direitos e deveres na gestão pública. O tempo de estágio probatório é de três anos.

Cargos

Foram no total, 18 cargos empossados nas respectivas funções: médico angiologista (01), médico clínico geral (05), médico infectologista (01), odontopediatra (01) e professor de Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) – Língua Estrangeira Moderna – Inglês (10).

Concurso

A Prefeitura de Três Lagoas na gestão 2009/2016 foi a que mais empossou servidores municipais via concurso público. De 2009 a 2016 foram no total de 1.802 pessoas para as seguintes secretarias municipais: Administração (37); Finanças, Receitas e Controle (12); Desenvolvimento Econômico (1); Educação e Cultura (728); Saúde (839); Esportes, Juventude e Lazer(42); Infraestrutura, Transportes e Habitação (18); Meio Ambiente, Agronegócios e Pecuária (16); Assistência Social, Cidadania e Trabalho (82); Trânsito (22); Planejamento (5).

(*) Notícias MS

Novos servidores públicos municipais na área da Saúde e Educação. (Foto: Assessoria)

Preita de Três Lagoas, Marcia Moura. (Foto: Assessoria)

Após a fala das autoridades, houve a entrega simbólica do termo de posse. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.