21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura entrega 88 óculos para beneficiários

26/08/2016 14h59

Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social

Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (26), a prefeita Marcia Moura esteve na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde entregou 88 óculos para os beneficiários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.

Durante a sua fala, Marcia Moura disse que a entrega dos óculos representava o momento importante para constituição do benefício do cidadão. “Todos que estão aqui sairão enxergando melhor, pois a baixa visão pode vir por diversos fatores como a vinda da idade ou até por outros problemas. A entrega desses óculos é o exercício da cidadania para os nossos beneficiários”, disse.

Além disso, a prefeita parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Cras que realizam o trabalho de cadastramento dos beneficiários e a Secretaria Municipal de Saúde pela liberação dos recursos para aquisição os óculos. “Nossos servidores dão os caminhos para os esclarecimentos de informação para cidadania e benefícios, que é direito de todos os cidadãos. As pessoas irão acolhê-los de coração aberto”, destacou.

A secretária municipal de Assistência Social, Lúcia Firmino, aproveitou o momento para apresentar a sua equipe, como também para ressaltar que a iniciativa é uma das poucas executadas no Estado. “Não conheço outro município de Mato Grosso do Sul que entrega gratuitamente óculos aos beneficiários. A nossa equipe organiza, cadastra e faz seleção de quem realmente precisa de óculos. Temos que agradecer a Prefeita Marcia Moura por incentivar esta ação”, destacou.

O evento contou com a presença dos representantes dos conselhos municipais de Assistência Social e Saúde; da diretora de Saúde Coletiva, Jane Martins, que no ato representou a secretária da pasta, Eliane Brilhante.

ENTREGA

Dos 88 óculos entregues, os beneficiários pertencem as seguintes unidades de CRAS: São João (09), Vila Piloto (19), Ruth Filgueiras (05), Ana Maria Moreira (17), Amélia Jorge de Oliveira (07), Interlagos (31).

Para receber os óculos, o beneficiário deve realizar todo procedimento de consulta e com a receita médica procurar uma unidade de atendimento (CRAS de referência) no seu território, no qual receberão todas as informações pertinentes à esta ação. Ressaltamos que todo o trabalho realizado envolve uma parceria entre Secretaria de Saúde e Assistência Social do nosso município.

Para mais informações, os beneficiários poderão procurar as unidades nos respectivos endereços:

CRAS São João – Rua Sebastião dos Santos, nº 80 – Santos Dumont
CRAS Vila Piloto – Rua 20, nº 160 – Vila Piloto I
CRAS Ruth Filgueiras – Rua Macapá, nº 908 – Guanabara
CRAS Ana Maria Moreira – Rua Rogaciano Garcia Moreira, nº 176 – Vila Verde
CRAS Amelia Jorge de Oliveira – Rua Antônio Estevão Leal, nº 1791 – Jardim Glória
CRAS Interlagos – Rua Bom Jesus, nº 309 – Lapa

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Ao todo foram entregues 88 óculos para os beneficiários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.