22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito do PSDB tem 24 horas para exonerar três secretários no interior do MS

21/04/2017 08h40

As nomeações, segundo o MPE (Ministério Publico Estadual), caracterizam a prática de nepotismo cruzado

Da Redação

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites “Piti” (PSDB), recebeu recomendação e prazo de 24 horas para efetuar a exoneração de três secretários municipais.

As nomeações, segundo o MPE (Ministério Publico Estadual), caracterizam a prática de nepotismo cruzado, a recomendação feita pelo MPE e divulgada na quinta-feira (20) de abril no Diário Oficial do órgão.

Conforme a publicação, o chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá e casado com Ana Paulo Melo, Diretora do SAAE, Princiele Viega Silveira, Secretaria de Planejamento e casada com o Controlador Interno do Municipio Rodrigo Barbosa e Eduardo da Silva Pegaz, assessor jurídico da prefeitura e casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, Coordenadora de Proteção Social Basica, todos possuem grau de afinidade e parentesco em linha reto colateral.

O site Pora News em uma reportagem tinha indicado que o vereador Johyns Homory Denis Basso (DEM) alertava sobre a pratica de nepotismo cruzado praticado pelo prefeito Reinaldo Miranda Benites.

O promotor, Alexandre Estuqui Júnior, considerou que “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, investindo em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, viola a Constituição Federal”.

Com a recomendação, o prefeito tem prazo de 24 horas para que sejam adotadas as providências cabíveis e 48 horas para comunicar a Promotoria de Justiça, com cópia dos documentos que comprovem as exonerações. Conforme a recomendação, o descumprimento injustificado acarretará em ação judicial cabível e possível responsabilização do executivo por ato de improbidade administrativa, agora cabe a Câmara de Vereadores abrir uma investigação sobre o caso, ja que e impossivel que o prefeito não tenha tido conhecimento da improbidade que estava cometendo em sua administração.

(*) Porã News

Prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites “Piti” (PSDB) (Foto/Porã News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.