27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito recebe campeã paraolímpica e encaminha parceria em projeto social

22/02/2017 07h16

“Instituto Silvânia Oliveira” visa atender 400 crianças e adolescentes

Assessoria

O prefeito Angelo Guerreiro recebeu em seu gabinete, acompanhado do secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leandro Dias Gomes, a atleta Silvânia Costa Oliveira. Na ocasião, a campeã paraolímpica no salto em distância, apresentou o projeto para a construção de um instituto esportivo que atenderá crianças e adolescentes da cidade e região.

O Instituto Silvânia Oliveira ainda está no papel, mas os objetivos sociais já estão traçados. “As vezes nem formamos atletas, mas formamos grandes cidadãos e isso é o que importa.” Disse Silvânia, que com um sorriso no rosto, expôs seu projeto ao prefeito.

De acordo com a atleta, o instituto visa atender 400 alunos de 8 a 17 anos de idade no tuno matutino e vespertino. “São crianças que terão a oportunidade de tentar realizar um sonho assim como eu sonhei um dia.”, completou.
Silvânia é atualmente primeiro lugar no Ranking Mundial de Salto em Distância, medalhista de ouro na categoria T11(Para deficientes visuais) da paraolimpíada de 2016 e atual detentora do recorde mundial.

Angelo Guerreiro já sinalizou sua disposição para apoio a atleta que, segundo ele é um orgulho para Três Lagoas. “Tudo que estiver dentro dos amparos legais nós faremos por você e por essa causa”, disse Guerreiro à Silvânia.

(*) Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Angelo Guerreiro já sinalizou sua disposição para apoio a atleta que, segundo ele é um orgulho para Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.