19/05/2017 15h30

Prefeitura de Três Lagoas é parceira em ação que levará saúde à zona rural

Programa Saúde do Homem e da Mulher é uma parceria da administração municipal com o Sindicato Rural de Três Lagoas e SENAR

 
Da Redação
 
 O evento contará com palestras e atividades que envolverão todo o público presente (Foto/Assessoria) O evento contará com palestras e atividades que envolverão todo o público presente (Foto/Assessoria)

É a primeira vez que Três Lagoas recebe o programa Saúde do homem e da Mulher, com o tema "Chegou a hora de se prevenir", por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que tem a prevenção como prioridade.

Durante todo o dia a SMS oferecerá aos morados de Arapuá, Garcias, Assentamento Pontal do Faia e 20 de março, serviços de exames, vacinação e atendimento médico para a prevenção do câncer de próstata e câncer de mama e útero.

Serão realizados os exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), coleta do preventivo e exame de mama, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e Sífilis e exames para diagnóstico de câncer bucal.

Além dos exames, a SMS também disponibilizará a vacinação completa para crianças e adultos, para o preenchimento da carteira de vacinação. Também serão oferecidas orientações em saúde bucal e saúde do trabalhador.

O evento contará com palestras e atividades que envolverão todo o público presente, além de espaço com brinquedos para as crianças. Os atendimentos acontecerão no Posto de Saúde do Distrito de Arapuá em tendas que ficarão durante todo o dia montadas para o Programa.

Serão disponibilizados ônibus para que os moradores dos assentamentos e de Garcias possam participar. São esperadas 300 pessoas durante todo o dia do evento.

É a primeira vez que o Programa de nível nacional acontece em Três Lagoas, para o atendimento dos moradores da zona rural sem nenhum custo e com os exames completos de prevenção, garantindo o acesso à saúde a todos os munícipes.

(*) Assessoria de Comunicação prefeitura de Três Lagoas

Envie seu Comentário