17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas fornecerá transporte para Réveillon no Balnéario

26/12/2017 07h04

Os pontos de ônibus estarão sinalizados e partir das 20h, de meia em meia hora, os ônibus farão o transporte

Redação

Os preparativos para a Festa de Réveillon Encontro das Águas 2017 já começaram. A equipe envolvida no projeto realizou uma reunião para acertar os detalhes da concretização do evento que será, pela primeira vez, no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox na virada do ano.

Os portões serão abertos para a população no dia 31 às 19h e 10 ônibus ficarão à disposição da população, divididos em 5 linhas, para atender os pontos de ônibus localizados nos 21 bairros da cidade: Orestinho, Novoeste, Bela Vista, Alto da Boa Vista, Vila Verde, Maristela, Santa Terezinha, Vila Haro, Guanabara, São João, Centro, Jardim Brasília, Santa Rita, Colinos, Vila Nova, Santo André, Jupiá, Vila Piloto, Vila Alegre, Alvorada, Oiti, Paranapungá.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Flávio Thomé, os ônibus estarão à disposição, das 20h às 23h, com trajetos de meia em meia hora para atender os munícipes. Da 01h às 04h da manhã os ônibus ficarão à disposição para a volta, também de meia em meia hora. “Serão 70 viagens, 35 para ida e 35 para volta do Balneário, para atender todos os cinco pontos”, explica.

Regras

Crianças com menos de 16 anos só entrarão acompanhas dos pais ou responsáveis portando documentação. Ainda primando pela segurança dos presentes, ficou determinado não permitir a entrada de bebidas alcoólicas e comida no local. Um espaço gastronômico com tendas dos feirantes será montado para o público ter a opção de comprar lanches, chopp e cerveja cedida pela AMBEV.

Segurança

Seguindo orientações do Corpo de Bombeiros, a área onde serão instaladas as bombas para a queima dos fogos de artifício foi cercada com tapumes de aproximadamente 2m de altura para proteger de qualquer incidente.

Além do policiamento Ostensivo da Policia Militar e Civil da cidade e o apoio de 12 agentes de trânsito para fiscalizar o trânsito do local, a população poderá contar com a presença de 40 seguranças da empresa Unidas Segurança e Vigilância para assegurar o bem estar de todos os presentes. Seguindo ainda determinação do Corpo de Bombeiros, 20 brigadistas ficarão a disposição para atender emergências.

Segundo o Chefe da Fiscalização, Mário Alves Vilela Júnior, os agentes ficarão a postos para orientar e, se necessário, autuar quem estiver colocando em risco a sua própria vida e a de terceiros. “Tenho certeza que será um dia tranquilo, mas estaremos aptos para garantir a segurança de todos”, explica.

Um Pronto atendimento será montado no local com ambulância e um enfermeiro técnico do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que ficará no local para atender casos mais simples de mal súbito. Casos mais urgentes poderão contar com o apoio do SAMU que ficará de plantão no dia.

Atrações Musicais

Marquinhos Guerra abrirá o show previsto para as 21h45 e o Grupo Tradição fechará a noite até as 02h30 da manhã. Neste intervalo, o destaque será a contagem regressiva para a entrada de 2018 onde os presentes contarão com o Show Piroténico com aproximadamente 15 minutos de apresentação de fogos de artifício.

(*) Assessoria de Comunicação

A equipe envolvida no projeto realizou uma reunião para acertar os detalhes da concretização do evento (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.