24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas garante mais um mês de repasse ao Hospital Auxiliadora

24/06/2016 14h46

Valor se refere ao termo aditivo válido para os próximos 30 dias até que a renovação da Gestão Compartilhada aconteça

Assessoria

Na última quinta-feira (23), a Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, ao lado da secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, estiveram na Secretaria de Estado de Saúde, em Campo Grande, onde renovaram para mais um mês o repasse o repasse para o Hospital Auxiliadora bem como discutiram a renovação do contrato entre a Entidade, Estado e Município.

Segundo a prefeita, o objetivo da reunião foi definir detalhes da renovação do contrato entre as instituições. “Esta fase tratamos de termos mais técnicos e financeiros na qual demos um importante passo para as negociações da nova Contratualização”, disse.

Além disso, foi firmado por mais 30 dias o repasse no valor de R$ 200 mil para o Hospital. O valor é referente ao termo aditivo válido para os próximos 30 dias até a efetivação da Gestão Compartilhada possa acontecer. “A Saúde é a nossa preocupação e sabemos da extrema importância em honrar os nossos compromissos para que não tenhamos nenhum comprometimento nos serviços que são essenciais para os cidadãos do nosso Município”, finalizou a prefeita.

NEGOCIAÇÕES

As negociações entre o Estado, Município e Entidade para discutirem a renovação da Contratualização ocorrem desde o final de 2015. Ao longo deste ano, a prefeita junto com a secretária municipal de Saúde e a equipe administrativa do Hospital Auxiliadora, realizam diversas reuniões para tratarem da renovação da Contratualização entre o Governo do Estado, Município e a Entidade.
Tendo em vista do encerramento contrato, ocorrido em novembro de 2015, o repasse tem sido feito por meio de termos aditivos. O último encerra no final deste mês, entretanto, com um novo termo aditivo no valor de R$ 200 mil, firmado garantirá por mais trinta dias os atendimentos hospitalares para a população de Três Lagoas.

GESTÃO COMPARTILHADA

Aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Marcia Moura, o contratado de gestão compartilhada para administração da Sociedade Beneficente do Hospital Auxiliadora foi assinado em janeiro de 2013, na qual permite que a Prefeitura de Três Lagoas participe ativamente dos processos da Instituição.
Também na Gestão Compartilhada, são repassados valores financeiros pela Prefeitura de Três Lagoas, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Ministério da Saúde. Além disso, a cada três meses, a auditoria realiza uma reunião para avaliar as metas estipuladas pela Gestão Compartilhada e, quando alcançada o Hospital recebe também repasse financeiro.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A reunião contou com a presença do técnico da Secretaria de Estado de Saúde, Marcelo Mello e a auditora do Estado, Denise Lucena; o diretor executivo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, a gerente comercial, Iara Macena de Lima e demais técnicos da unidade e a coordenadora da Central de Regulação do Município, Rosalba Maria do Nascimento. (Foto: Assessoria)

Prefeitura de Três Lagoas garante mais um mês de repasse ao Hospital Auxiliadora

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.