23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Presas usavam bíblia para esconder chips e cartões de memória

25/07/2016 15h53

As vistorias e apreensões da Agepen ocorreram em presídios de Dois Irmãos, Três Lagoas e Bataguassu

Assessoria

Agentes penitenciárias do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) aprenderam na última sexta-feira (22) dois cartões de memória e dois chips escondidos dentro do uma bíblia, em uma das celas do presídio.
Nenhuma das três internas que estavam na cela assumiu a propriedade dos objetos proibidos. Segundo a direção do presídio, foi aberto procedimento disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. As reeducandas estão isoladas em cela disciplinar.

Bataguassu

Os servidores também realizaram hoje (25) revista de rotina na Galeria B do Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB). Durante a ação, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular e uma bateria.

De acordo com o diretor do EPB, Etamar Cardoso Cavalheiro, os agentes realizam diariamente vistorias na unidade. “Sem esse empenho dos agentes, seria mais difícil, do que já é evitar que os internos tenham acesso a materiais ilícitos dentro unidade prisional”, afirma.

Dois Irmão do Buriti

Vistoria de rotina realizada por agentes penitenciários no pavilhão 3 da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB), nesta segunda-feira (25), resultou na apreensão de 15 celulares, além de carregadores, fones de ouvido e algumas porções de maconha e cocaína.

Segundo o diretor da PDIB, Paulo Inverso Elias, a realização constante de revistas na unidade é de suma importância para a manutenção da disciplina. “Acreditamos que, com esses procedimentos rotineiros, é possível manter o controle de materiais ilícitos”, destaca. “E, graças ao empenho da equipe e ao trabalho de qualidade, iremos continuar evitando o uso pelos detentos de itens proibidos”, completa.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, elogiou a atenção dos servidores e destacou que o monitoramento constante faz parte das ações da instituição para coibir o uso de ilícitos pelos detentos e detentas de todas as unidades prisionais do Estado. Conforme Stropa, o grande número de apreensões que vêm sendo registradas demonstra a preocupação por parte dos agentes penitenciários. “Comprova o compromisso assumido por esses profissionais em buscar, continuamente, a segurança e a paz social”, finaliza.

(*) Agepen | MS

Nenhuma das três internas que estavam na cela onde os abjetos estavam assumiu a propriedade. (Foto: Assessoria)

Durante a ação, foram apreendidos três aparelhos de telefone celular e uma bateria. (Foto: assessoria)

Em Dois Irmão do Buriti, os agentes apreenderam 15 celulares, além de carregadores, fones de ouvido e algumas porções de maconha e cocaína. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.