20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presos da Delegacia de Chapadão do Sul são transferidos

30/01/2015 14h07 – Atualizado em 30/01/2015 14h07

Através do sindicato policial da categoria, os presos foram levados para outras unidades

Assessoria

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) conseguiu a transferência de 38 presos da Delegacia de Chapadão do Sul para presídios da região. Ainda nesta quinta-feira (29) foram transferidos quatro detentos, sendo que o restante deve ser transferido ainda hoje (30). “A transferência desses presos para os lugares adequados, permite que o trabalho policial seja realizado de forma correta. Afinal, a função dos policiais civis é a investigação de crimes e não a custódia de presos”, declara o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

A reivindicação foi feita durante reunião do vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião, com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Drª. Sidnéia Catarina Tobias, que se comprometeu em achar uma solução em conjunto com a Agepen e a Covepe.

Apesar desta vitória, o Sinpol-MS continua sua batalha por melhores condições de trabalho nas delegacias de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Entenda o caso

A Delegacia de Chapadão do Sul possui cela com capacidade para 12 detentos, contudo já abrigava 41 pessoas. O caso denunciado através da mídia mostrou a falta de estrutura do local que tem falhas no abastecimento de água e privadas entupidas. Nestas condições, os detentos faziam suas necessidades fisiológicas em sacos plásticos e em embalagens de marmitex durante a noite. Acarretando para os policiais civis o descarte desse material no lixo.

Segundo o vice-presidente do Sinpol-MS Roberto Simião, a função principal da Polícia Civil é investigar e não ter a custódia de presos. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.