26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presos os suspeitos da execução do Jardim Alvorada

30/01/2014 14h22 – Atualizado em 30/01/2014 14h22

Dois maiores e um adolescente confessaram o crime

Moradores do local acionaram a PM – Policia Militar que, em caráter geral, começou a procura pelos envolvidos

Nelson Roberto

Um crime bárbaro que consternou toda Três Lagoas aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), às 9:30 horas, na rua Jari Mercante, defronte ao número 437, no Jardim Alvorada.

Segundo informações, Nelson Bento de Souza – ‘Nelsinho’, estava em uma camioneta Toyota Hilux prata e chegava a uma oficina próxima do endereço quando três elementos chegaram dentro de um Gol Vermelho, dois desceram e dispararam muitos tiros, mais de 15, foram os cartuchos deflagrados encontrados pela equipe de reportagem do Perfil News.

PASSAGEIRO

Nelsinho ainda correu cerca de 50 metros, mas foi atingido nas costas, no ombro e vários tiros no rosto – lado direito. Um passageiro da camioneta – Anderson Ricardo Dias Franco também foi atingido com tiros na perna, no cotovelo e na coxa direita e correu, pulou um muro e foi se abrigar em uma loja de produtos veterinários na avenida Capitão Olinto Mancini.

Anderson foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora onde recebeu cuidados médicos e foi levado para o 2º DP – Distrito Policial, na Vila Piloto.

ACIONARAM 190

Moradores do local acionaram a PM – Policia Militar que, em caráter geral, começou a procura pelos envolvidos. Muitas informações chegavam ao Copom – Central de Operações, principalmente de localização dos autores do crime, que um estava com um Gol vermelho e dois corriam a pé, sendo que um deles tinha uma camiseta azul e um boné amarelo.

De posse destas informações a PM realizou um cerco nas imediações do acontecido e acabou por interceptar o Gol vermelho que estava sendo conduzido por Anderson Carlos Conceição de Souza, 19 anos. Com ele foram encontradas duas pistolas automáticas, sendo uma calibre 380 e a outras de 9 milímetros, de usos restrito das forças armadas.

ASSALTO

Anderson Carlos contou uma história para os policiais de que foi rendido pelos outros integrantes da execução, para que juntos realizassem um assalto, por isso estava com as armas.

A PM foi até a casa do Anderson, rua Domingos Rimoli, no Jardim Dourados, onde encontrou um revolver calibre 38, um tijolo de maconha de um quilo, uma balança de precisão, um dichavador, dois rolos de filme para embalagem e sete pinos brancos contendo cocaína. Como ele assumiu a droga, as duas moças que estavam na casa acabaram ficando como testemunhas do caso.

Na sequência a Policia Militar ainda em diligências conseguiu prender mais dois envolvidos, um adolescente de 17 anos e Etelvino Soares Azevedo, de 19 anos. Anderson Carlos e o adolescente fizeram os disparos enquanto Etelvino dirigia o gol vermelho usado no crime.

HISTÓRIAS

Cada um dos três acusados conta uma história diferente, um diz que foi rendido e estava com o outro que afirma que estava sozinho e assim por diante. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 2º DP onde o delegado Alberto Cézar Batista deverá ouvir a todos e instaurar IP – Inquérito Policial para apurar todos os detalhes do crime.

Um menor e dois maiores (Etelvino e Anderson) participaram da execução a Nelsinho (Foto: Jean Souza)

Anderson Ricardo estava de passageiro na Hilux e também recebe tiros (Foto: Jean Souza)

Anderson Carlos, autor dos principais disparos contra Nelsinho (Foto: Jean Souza)

Tablete de maconha, balança de precisão, dichavador, filme para embalagem e pinos de cocaína no potinho (Foto: Jean Souza)

uma pistola 380 e outra 9 mm fora apreendias com Anderson Carlos no gol vermelho (Foto: Jean Souza)

Moradores e quem passou pelo local ficaram chocados com a imagem forte de um cadáver

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.