17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

PRF apreende 45 mil pacotes de cigarros, após motorista abandonar carreta

27/10/2016 10h15

A carga de cigarro contrabandeado tem o valor estimado em R$ 765 mil

Assessoria

Na manhã de ontem (26), durante patrulhamento realizado por policiais rodoviários federais na BR-158, em Três Lagoas, a equipe observou que o motorista de uma carreta Volvo/FH 440 6x2T, com placas aparentes EGK-0250, que tracionava os SR/Guerra AG GR, placas aparentes MIX-9052 e MIY-1892, entrou em uma estrada vicinal ao perceber a presença da viatura PRF.

Após a manobra realizada pelo motorista do bi-trem, os policiais rodoviários federais iniciaram acompanhamento do caminhão suspeito. Quando o condutor da carreta percebeu que a viatura estava se aproximando, saltou da carreta e fugiu em um matagal e não possível alcançá-lo.

CIGARROS E ILEGALIDADES

Os policiais fizeram uma vistoria no bi-trem e localizados 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai das marcas Eight e Classic. Os agentes da PRF realizaram o procedimento de identificação veicular e constataram que o veículo era dublê sendo as placas originais HOA-1605 com ocorrência de roubo em 2014 no município de Atibaia/SP. Os semi-reboques estavam adulterados e provavelmente também seriam clones. Dentro do caminhão foram localizados três CRLVs falsos e dois rádios de comunicação sem o registro junto a ANATEL, sendo que um deles estava escondido.

Os veículos, a carga contrabandeada, os documentos falsos e os rádios comunicadores foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas, que investigará os fatos para identificar o autor dos crimes de contrabando, receptação, desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A carga tem o valor estimado em R$ 765 mil.

(*) PRF

A carreta foi abandonada pelo motorista ao visualizar a viatura da PRF. (Foto: Assessoria)

PRF apreende 45 mil pacotes de cigarros, após motorista abandonar carreta

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.