09/08/2018 16h57

Produção da horta do Centro Pop é distribuída aos serviços de acolhimento da Prefeitura

Distribuição de verduras é resultado do Projeto Cultivando Saberes, mantido pela Prefeitura em parceria com o Instituto International Paper

 
Gisele Berto
Produção de verduras e hortaliças no Centro Pop. Foto: Divulgação Produção de verduras e hortaliças no Centro Pop. Foto: Divulgação

O Centro Pop – Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua e Abordagem Social - apresentou os primeiros resultados positivos da produção de hortaliças do Projeto Cultivando Saberes.

A produção da horta, que deverá ser intensificada para fornecimento das cozinhas das unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, posteriormente, para os Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino foi formalmente apresentada, na manhã desta quinta-feira (9), no pátio do Centro Pop.

Além de produzir hortaliças e legumes para a melhoria da alimentação das crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência da Assistência Social, o Projeto "Cultivando Saberes", mantido em parceria com o Instituto International Paper, também mantém o foco de integração, resgate da cidadania e humanização da população em situação de rua que apresenta fragilidades, rompimentos de vínculos familiares e comunitários, assim como a situação socioeconômica.

"O que temos hoje aqui para mostrar a vocês é um primeiro resultado de todo um trabalho de todas as pessoas envolvidas neste projeto", completou o educador ambiental Marcelo Navarro, que acompanha, desde o início, o desenvolvimento deste projeto.

Nos mesmos moldes, com preocupações de sustentabilidade e uso apenas de adubagem orgânica, o IIP mantém o Projeto Natureza e Corpo nas Escolas Municipais "Parque São Carlos" e "Joaquim Marques de Souza".

A horta do Centro Pop segue basicamente as normas técnicas de plantio e irrigação do Projeto Natureza e Corpo, com a finalidade de obter bons resultados no cultivo de hortaliças e legumes e, ao mesmo tempo, orientar sobre posturas ambientalmente corretas, criando nas pessoas a consciência da sustentabilidade.

Envie seu Comentário