21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Profissionais da saúde são homenageados em sessão solene da Câmara

01/07/2016 11h18

Homenagem consistiu na entrega de Moções de Congratulação à equipe multidisciplinar do Instituto do Câncer do Hospital Auxiliadora

Assessoria

A Câmara Municipal de Três Lagoas, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (30), prestou homenagem aos profissionais da saúde, integrantes da equipe multidisciplinar do Instituto do Câncer do Hospital Auxiliadora, como forma de gratidão e reconhecimento, pelos trabalhos realizados em prol da comunidade.

Na sessão, proposta pela vereadora Sirlene da Saúde e aprovada em Plenário por unanimidade pelos 17 vereadores, houve outorga de Moções de Congratulação aos seguintes profissionais: médica endocrinologista e especialista em pediatria, Ana Karina Barros de Figueiredo; enfermeira Priscila dos Santos Nóia Gonçalves; enfermeira e coordenadora da equipe multidisciplinar do Instituto do Câncer do Hospital Auxiliadora, Rosineide Maria da Silva; técnicas de enfermagem: Elida Rosa Galvão de Paula e ValdeliceMassal de Oliveira; farmacêutica generalista, pós-graduada em Farmácia Clínicaem Oncologia, Quimioterápicos e Antineo Plásicos, Maysa Tamos Furlan Martinho; nutricionistaDaiane Cristine Trevisan; assistente social Vanessa Cândido Pirola, com experiência em assistência a pacientes oncológicos; psicóloga Tatiane Cristine de Souza Lima, especialista em Psicologia Hospitalar; Adriana Tamos Furlan, recepcionista na equipe administrativa do Instituto do Câncer; fisioterapeuta e pós-graduada em Oncologia, especialista reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Jane Ferreira da Silva Martins; Lindalva Ferreira Lopes, responsável pela higienização do Instituto do Câncer; e a coordenadora administrativa do Instituto do Câncer do Hospital Auxiliadora, Josiane Nunes de Castro.

O evento, presidido pela vereadora Sirlene, foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Jorginho do Gás, representado pelo advogado Tiago Vinícius Rufino Martinho, que é procurador jurídico do Legislativo Municipal;pelo médico oncologista e diretor clínico do Instituto do Câncer, José Marcio Barros Figueiredo, acompanhado do médico oncologista, Antonio Godoi; pelo deputado Ângelo Guerreiro, representado por sua esposa, Lady Franco Ferreira; vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Janda Penha Silva Carvalho; e, representando os pacientes em tratamento contra o câncer, Antônio Borges e Elisângela Alves.

EQUIPE QUALIFICADA

“Temos em Três Lagoas uma equipe altamente qualificada, competente e dedicada, que merece todo o nosso respeito e gratidão”, resumiu a vereadora Sirlene.

Dirigindo-se em especial à médica Ana Karina, a vereadora destacou sua “competência, carinho e atenção humanitária”, que presta aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), na Clínica da Criança e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Luzia.

Quanto à equipe de profissionais da Saúde que prestam serviços no Instituto do Câncer de Três Lagoas, a vereadora assim se manifestou: “foi o trabalho e a dedicação destas pessoas que me motivou a prestar esta simples homenagem”, disse.

“É um atendimento de excelência, carinho e de comprometimento e envolvimento com o paciente”, resumiu e completou a vereadora.

HONRADA E LISONJEADA

Em seu pronunciamento, agradecendo emocionada as homenagens recebidas, a médica pediatra Ana Karina expressou que se sentia “muito honrada e lisonjeada com a Moção de Congratulação, proposta pela vereadora Sirlene”, disse.

Representando toda a equipe multidisciplinar do Instituto do Câncer de Três Lagoas, a coordenadora Josiane ressaltou a homenagem como “momento tão importante e significativo. “É um apoiopara a nossa vida e a missão que desempenhamos junto às pessoas que precisam de nós na luta contra o câncer”, disse.
“Nossa missão é um tratamento humanitário aos nossos pacientes”, completou, agradecendo as homenagens prestadas à equipe.

“Estas homenagens são prova do apreço e incentivo que esta Casa presta a todos os profissionais da Saúde, especialmente ao Instituto do Câncer, pela seriedade, competênciae responsabilidade dos serviços prestados à nossa comunidade”, expressou o advogado Tiago Vinícius.

Para o diretor Clínico do Instituto do Câncer, a homenagem prova que o trabalho de toda a equipe vem merecendo confiança e credibilidade.

“Nosso foco não está apenas na cura da doença, mas nas pessoas que atendemos. É o resgate da filantropia, centralizada no tratamento humanitário”, disse.

(*) Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas

A sessão, marcada por momentos de emoção, gratidão e alegria, foi abrilhantada ainda com duas apresentações da cantora evangélica, Adriele Corrêa. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.