34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Programa apoiado pela Fibria leva atendimento odontológico a assentamentos da região

27/11/2014 14h22 – Atualizado em 27/11/2014 14h22

Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas até o final de 2015

Assessoria de Comunicação da Fibria

Em quatro meses, 1.130 moradores da área rural de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria tiveram acesso gratuito a consultas odontológicas. O atendimento é resultado da parceria entre a Fibria e o SESI/MS, por meio do Programa Sorrido Saudável. A expectativa é atender, até 2015, 2.025 pessoas, proporcionando diagnósticos e tratamento bucal completo.

Uma unidade móvel odontológica do SESI/MS, equipada com profissionais qualificados e estruturada para realizar 32 atendimentos diários, percorreu, pela primeira vez, os assentamentos que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT), da Fibria, e os distritos de Arapuá e Garcias.

“O programa prevê um trabalho de orientação e prevenção, além de limpeza e aplicação de flúor. Para isso, contamos com a parceria da Unidade do SESI, em Três Lagoas”, explica a consultora de sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes.

No assentamento São Joaquim, localizado em Selvíria, primeiro a receber a unidade móvel, foram beneficiadas 332 pessoas. “O PDRT chegou aqui há um ano, e nesse período, aconteceram muitas coisas boas, uma delas foi esse programa. Muitos nunca tinham visitado um dentista e, agora, têm a possibilidade de fazer o tratamento completo aqui mesmo”, diz Coracy Sousa, presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento São Joaquim.

Sobre o PDRT. O Programa de Desenvolvimento Rural Territorial da Fibria visa o desenvolvimento local, por meio do fortalecimento das associações comunitárias e suas redes. Com foco no apoio às suas cadeias produtivas, em especial a agricultura familiar, com assistência técnica exclusiva e, aplicação de tecnologias de baixo impacto ambiental. Dessa forma, contribui com o aumento da renda média das famílias beneficiadas. Em Mato Grosso do Sul, o programa contempla 670 famílias residentes, em sete assentamentos no entorno de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria.

Uma unidade móvel odontológica do SESI/MS, equipada com profissionais qualificados e estruturada para realizar 32 atendimentos diários. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.