20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto realizado em Três Lagoas transforma lixo em moda

24/08/2016 14h20

Ecomoda fashion show acontece em setembro

Assessoria

Há dois anos o projeto Ecomoda é realizado pelo Departamento de Cultura com o coordenador do núcleo de moda Giovani Pianchelli. Fazendo moda com ecologia, a iniciativa vai na contramão do universo fashion, reutilizando materiais que seriam jogados fora pela população e até mesmo por empresas.

Looks produzidos com tecidos velhos, vidros, papel, plástico e até mesmo ponteiros de relógios serão apresentados no 2º EcoModa Fashion Show, que acontecerá no dia 3 de setembro, no saguão da antiga Prefeitura, às 19h.

O tema do desfile desse ano serão as deusas mitológicas, que chegarão a Três Lagoas por ser o “pulmão do mundo” com a missão de salvar o planeta, que está chegando à ruína por conta da poluição. As roupas das deusas e ninfas são feitas de materiais recicláveis, para mostrar tudo o que pode ser realizado enquanto se limpa o planeta.
O evento é a formatura da turma de alunas do curso de moda, que confeccionou as roupas do desfile para 17 modelos.

CREDENCIAMENTO

Para realizar o credenciamento de imprensa, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Departamento de Cultura pelo telefone (67) 3929-9974 ou pelo e-mail [email protected]. A organização pede que cada veículo disponibilize um fotógrafo e um jornalista.

Na quinta-feira, 23, às 9h, no Departamento de Cultura, haverá a coletiva de imprensa em que o coordenador do núcleo de moda responderá às perguntas relacionadas ao projeto e ao desfile.

(*) Assessoria de Comunicação do Departamento de Cultura de Três Lagoas

O tema do desfile desse ano serão as deusas mitológicas, que chegarão a Três Lagoas por ser o “pulmão do mundo” com a missão de salvar o planeta, que está chegando à ruína por conta da poluição. (Foto: André Mitterer)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.