27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Propostas do Plano Diretor Participativo serão debatidas em Três Lagoas e Brasilândia

28/06/2016 10h31

Toda população está convidada para participar da validação das propostas que serão apresentadas durante as audiências, que acontecerão nas duas cidades sul-mato-grossenses

Assessoria

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades. Reafirmando esse compromisso, a Fibria apoia a realização da audiência pública que apresenta o diagnóstico da revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) de Três Lagoas, que será realizado nesta quarta-feira (29), no “Plenarinho” da Câmara Municipal, às 18h. No dia 30, o evento acontece em Brasilândia, na Câmara Municipal do município, também às 18h.

Lançado em março deste ano, o Plano Diretor Participativo faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública, iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto Votorantim e da Fibria. O PDP é considerado como um dos maiores debates de projeções para futuro, por isso incluiu em sua agenda discussões com a participação de setores da sociedade civil e iniciativa privada.

A audiência pública é uma das fases finais de elaboração do plano. O envolvimento da população é fundamental para validar as propostas que nortearão ações que devem ser promovidas pelo Poder Público nos próximos 10 anos.

Esta é a primeira audiência do PDP em Três Lagoas, e em Brasilândia, a última. O evento, nos dois municípios, apresenta o resultado da leitura técnica, reuniões setoriais e das oficinas comunitárias realizadas nos meses de maio e junho de 2016. A audiência pública também tem o objetivo de tornar público o diagnóstico e todas as ações propostas e validar com a população as estratégias para a sua execução.

Com a aprovação da sociedade civil organizada, as propostas apresentadas no evento resultarão em uma minuta de lei. Posteriormente, o projeto de lei será encaminhado ao Poder Legislativo para que seja discutido e aprovado, e torna-se lei para ser aplicada no município.

Serviço

Audiência pública do Plano Diretor Participativo de Três Lagoas

Data: 29/06

Local: “Plenarinho” da Câmara Municipal de Três Lagoas

Horário: 18h

Audiência pública do Plano Diretor Participativo de Três Lagoas

Data: 30/06

Local: Câmara Municipal de Brasilândia

Horário: 18h

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.

A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em Fibria.

(*) Fibria | MS

Esta é a primeira audiência do PDP em Três Lagoas, e em Brasilândia, a última. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.