34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Proprietários da Mademinas visitam fazendas fornecedoras de matéria prima

18/08/2017 14h42

Empresários garantem que toda madeira utilizada na empresa para venda ou produção de móveis seja adquirida de forma legal respeitando as leis ambientais e a sustentabilidade.

Flávio Veras

Os empresários Wilmar Matoso Blam e Valdir Alves Pereira, diretores da Mademinas, viajaram essa semana para Rondônia a fim de conferirem a certificação da matéria prima utilizada na fabricação de móveis pela empresa. A indústria moveleira é reconhecida por sempre usar madeira extraída de forma legal em unidades produtoras certificadas pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente dos Recursos Renováveis (Ibama) e que respeitam as leis ambientais e a sustentabilidade.

De acordo com os empresários, o motivo da visita é verificar “in loco” se a madeira é realmente produzida em áreas certificadas pelo órgão ambiental. Além disso, os empresários acompanham desde a extração, até o embarque do material, que nesta aquisição são das espécies garapeira e jequitibás.

Dessa forma, além de garantir produtos lícitos, os empresários garantem a qualidade de seus produtos final. Contudo, seus móveis têm característica superior aos das indústrias dos tradicionais, pois são feitos de madeira maciça e de qualidade. Para tentar fazer o melhor preço aos seus clientes, a empresa sempre compra na fonte e em grande quantidade.

HISTÓRIA

A Mademinas tem mais de 20 anos de atuação no mercado e vem escrevendo sua história junto com o ‘boom’ do desenvolvimento de Três Lagoas nas últimas décadas. Além de comercializar madeiras e produzir móveis rústicos e planejados, a empresa desponta na cidade e região pela sua eficiência e dinamismo. Nada é desperdiçado. Todas as sobras de madeira são aproveitadas para alguma finalidade. Nesse sentido, a empresa tornou-se referência em qualidade e sofisticação deste segmento na cidade.

A Mademinas conta com projetistas de móveis que desenham os esboços e projetos e fazem orçamentos sem custo ao cliente, além de um setor de pós-vendas, para atender qualquer manutenção futura aos produtos.

CHEGADA A TRÊS LAGOAS

Foi em 2007 que a Mademinas chegou a Três Lagoas e se instalou na avenida Clodoaldo Garcia, próximo a saída para Campo Grande. A empresa veio de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. Na época eles trabalhavam apenas com a madeira em atacado.

Quando se instalou na cidade, a Mademinas trabalhava apenas com madeira bruta, entretanto, os empresários começaram a perceber nas sobras de madeira a possibilidade de produzir móveis.

Desde sua chegada ao município, a Mademinas não apenas se mostrou referência na produção de móveis rústicos e planejados, como também tem aprimorado seu produto. ⁠⁠⁠⁠

(*) Colaboração Ricardo Ojeda.

Proprietários da Mademinas visitam fazendas fornecedoras de matéria prima Mademinas / Divulgação)”/>

Toda a madeira vendida ou utilizada na fabricação de moveis pela Mademinas tem certificação do Ibama (Foto: Mademinas / Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.