16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Provas do concurso da Câmara têm 10% de abstenção

24/10/2016 12h45

As provas ocorreram em dois períodos, permitindo que os candidatos concorressem a até duas vagas

Assessoria

A Fundação de Apoio à Pesquisa, à Educação e à Cultura (Fapec) registrou 10% de abstenção, durante a aplicação das provas, do concurso da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada neste domingo (23).

As provas ocorreram em dois períodos, permitindo que os candidatos concorressem a até duas vagas. O número exato de candidatos ausentes foi de 570, sendo 299 candidatos que não compareceram aos locais, pela manhã, e 271, à tarde.

Dois candidatos foram eliminados, conforme previa o edital, porque o aparelho celular tocou durante o período de prova.

Na escola Afonso Pena, foram disponibilizados um “ledor”, para auxiliar um candidato com deficiência visual, e um intérprete de Libras, para auxiliar um candidato com deficiência auditiva.

As provas foram realizadas em cinco locais: nas escolas estaduais Fernando Corrêa, João Magiano Pinto (Jomap) e Afonso Pena, escola municipal Nélson Custódio de Oliveira e campus II, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

No total, foram 5.698 candidatos inscritos, disputando 34 vagas, em cargos para todos os níveis de escolaridade.

Integrantes da comissão realizadora do concurso, assim como o promotor de Justiça, Fernando Lanza, percorreram os locais das provas para acompanhar seu desenvolvimento, tendo apurado a normalidade do processo.

GABARITO

A previsão é de que os gabaritos preliminares das provas sejam divulgados dentro de quatro dias após a realização das mesmas.

De acordo com o item 10.1, do edital de abertura do concurso, os candidatos terão até dois dias úteis da data de publicação, para recorrer quanto ao gabarito preliminar. Para isso, poderão apresentar o recurso fundamentado, digitado ou em letra de forma, devendo constar o nome do candidato e endereço completo para correspondência. O recurso deverá ser encaminhado em folha individual por questão, em três vias, assinado e com bibliografia que o fundamente.

Caso alguma questão venha a ser anulada, devido à revisão do gabarito preliminar, a pontuação relativa a estas questões será atribuída a todos os candidatos presentes à prova objetiva.

PROVA PRÁTICA

A comissão do concurso ainda alerta os candidatos aos cargos de auxiliar de manutenção e motorista para que continuem acompanhando os editais da Fapec, para confirmar o dia, horário e local em que terão provas práticas. A Fapec não enviará nenhum tipo de correspondência aos convocados para esta prova.

Serão convocados, em ordem decrescente das notas obtidas na prova escrita objetiva, dentro de até dez (10) vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo, respeitados os empates na última posição. Não haverá recursos para as provas práticas.

(*) Câmara Municipal de Três Lagoas

As provas foram realizadas em cinco locais: nas escolas estaduais Fernando Corrêa, João Magiano Pinto (Jomap) e Afonso Pena, escola municipal Nélson Custódio de Oliveira e campus II, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.