17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

PUBLIEDITORIAL: Fibria abre vagas para qualificação profissional de 256 candidatos em Três Lagoas

30/03/2017 09h26

As oportunidades são para os cursos de operadores e mecânicos de máquinas florestais.

Ricardo Ojeda e Lucas Gustavo

’Humanitária, responsável e compromissada’’. As três expressões refletem, diretamente, o tratamento da Fibria com seus funcionários. Mas o fator predominante e que desperta a atenção de todos é que a postura adotada pela líder mundial de celulose e eucalipto se estende à população de Três Lagoas. Não bastando, o comportamento também beneficia os demais municípios da região. Essa conduta deixa claro que a empresa não se atenta apenas para sua rentabilidade e sim, principalmente, a compartilhar valores e crescimento sustentável.

Desde que implantada em Três Lagoas, pode-se dizer que o lema da Fibria tem se resumido em gerar oportunidades. A empresa se preocupa em qualificar os moradores, ou seja, fazer com que as pessoas conquistem qualidades. Agora, ela dá início ao 3º módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área de Colheita Florestal e oferta 256 vagas no município. As oportunidades são para os cursos de operadores e mecânicos de máquinas florestais.

O gerente geral Florestal da Fibria em Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero, explica que a destinação das vagas é a área florestal, com o objetivo de atender a demanda do Projeto Horizonte 2. Segundo ele, haverá vultoso aumento no volume de operações da empresa no setor florestal. O crescimento, conforme Balistiero se faz necessário por conta da expansão da Fibria no Estado. ‘’Isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas’’, considerou.

Já Arnaldo Milan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, considera que uma das contribuições de maior significado do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento das comunidades onde a companhia atua. Ele avalia que a segunda linha de produção de celulose potencializa a geração de emprego, renda e qualificação profissional.

‘‘’Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social. A empresa cresce e queremos que as comunidades também cresçam”, pontuou Arnaldo Milan.

BENEFÍCIOS

De acordo com a Fibria, os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e refeição. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê 452 horas para Operadores e de 440 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais, sendo parte das horas de treinamento em formação teórica e outra parte prática.

ÁGUA CLARA E BRASILÂNDIA

O Programa de Qualificação Profissional beneficia, também, as cidades de Água Clara (MS) e Brasilândia (MS), onde os cursos já estão em andamento. No total, a Fibria contempla 634 vagas para as três cidades, com possibilidade de contratação para a nova linha de produção da empresa.

REQUISITOS

Homens e mulheres podem se inscrever para ambos os cursos, respeitados os seguintes requisitos:

Para os candidatos às vagas de Mecânico de Máquinas Florestais é necessário ter Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável ter formação técnica em Mecânica, Elétrica ou Automação. Obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C (apresentação do documento será antes do início do treinamento), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e residir no município de Três Lagoas.

Para o curso de Operador de Máquinas Florestais os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental Completo (desejável o Ensino Médio Completo), ser maior de 18 anos, desejável também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Três Lagoas.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

1ª Etapa: seleção de 73 vagas para o curso de mecânico. As inscrições devem ser feitas no Senai de Três Lagoas ou na Foco Recursos Humanos, no período de 4 de abril a 8 de abril de 2017, das 8h às 17h.

2ª Etapa: Acontecerá a seleção para 183 vagas para o curso de operador. As inscrições devem ser feitas no Senai de Três Lagoas ou na Foco Recursos Humanos, no período de 2 a 6 de maio de 2017, das 8h às 17h.

Telefones para contato e informações: 067 3524 1200 e 3524 1208

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br.

Destinação das vagas é a área florestal, com o objetivo de atender a demanda do Projeto Horizonte 2. (Foto: Divulgação/ Fibria).

Arnaldo Milan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria. (Foto: Daniela Silis/ Arquivo/ Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.