21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Puccinelli garante investimentos em recuperação da malha urbana de todos os municípios até dezembro

24/10/2014 09h46 – Atualizado em 24/10/2014 09h46

Na quinta-feira, o chefe do Executivo assinou ordem de serviço beneficiando 46 municípios, com investimento de R$ 31 milhões

Assessoria

O governador André Puccinelli anunciou que até dezembro, quando concluirá seu segundo mandato, autorizará a terceira e última etapa das obras de pavimentação asfáltica, restauração e drenagem de águas pluviais em áreas urbanas dos municípios ainda não contemplados com os recursos do Estado. Na quinta-feira (23), o chefe do Executivo assinou ordem de serviço beneficiando 46 municípios, com investimento de R$ 31 milhões.

A ação de governo, prestigiada por parlamentares, prefeitos e vereadores, fortalece a política municipalista que norteou a gestão de André Puccinelli, desde 2007, que se estende também nas áreas de educação, assistência social e saúde com repasses de recursos próprios às prefeituras por meio da contratualização, transferências de fundo a fundo e convênios.

“Estabelecemos a universalização dos recursos financeiros e como agente político atendemos a todos os 79 municípios, independente de cores partidárias e pensando na qualidade de vida dos sul-mato-grossenses”, afirmou o governador. “Se temos os recursos, por que não fazê-lo?”, complementou Puccinell, lembrando que o Estado, nesta parceria, investe recursos em setores de responsabilidade dos municípios, como na saúde, cuja contratualização foi implantada em seu governo.

DIVISÃO DE RECURSOS

Ao autorizar o início imediato das obras de pavimentação e recuperação asfáltica e de drenagem de águas pluviais em 46 municípios, durante ato realizado no auditório da Governadoria, André Puccinelli disse que está feliz por encerrar seu segundo mandato cumprindo todas as metas, programas e ações estabelecidas em oito anos. “Gostaria de ter feito mais, mais moradias, mais hospitais, mas fizemos muito e somos hoje o melhor Estado para se viver e investir”, destacou.

Dos 46 municípios atendidos até agora com o plano estadual de recuperação da pavimentação da área urbana, seis já executam as obras com transferência de recursos por meio de convênios, ou executadas diretamente pela Secretaria de Obras. Os demais, como explicou o governador, serão beneficiados com serviços contratados pelo Estado. O critério da divisão dos recursos, segundo Puccinelli, levou em conta a população do município e o nível de deterioração da malha urbana.
(*) AsCom Governo MS

O governdor disse que “estabelecemos a universalização dos recursos financeiros e como agente político atendemos a todos os 79 municípios

Várias autoridades prestigiaram o evento, como a vice-governadora Simone Tebet, prefeitos e deputados estaduais (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.